domingo, 26 de abril de 2009

IV Corrida do Sport Lisboa e Benfica












Realizou-se hoje 26 de Abril às 10H:00 a IV Corrida do Sport Lisboa e Benfica. Com partida junto ao Hospital dos Lusíadas (Avenida Lusíada), a prova de 10 quilómetros com o ponto alto a passagem junto ao relvado do Estádio da Luz, terminando junto à estátua do rei Eusébio, na "catedral".

Esta corrida, coincidiu uma das cinco mais importantes maratonas do mundo, a maratona de Londres que é uma grande celebração anual desportiva da cidade, transmitida ao vivo pela televisão para diversos países que eu e o Hamilton tanto planeamos fazer este ano, seria uma excelente oportunidade para estar com o nosso irmão mais novo que já está de regresso após férias no EUA e México e assim conhecermos a capital anglo-saxónica correndo pelo Palácio de Buckingham, Big Ben,Tower Bridge...mas segundo fiquei a saber a inscrição é difícil e chega a ser mais cara que as passagens de avião pelas low-cost ... e com a crise anunciada pode ser que seja no próximo ano.

Mas agora não vale a pena estar com lamechices, até porque também não temos preparação suficiente para fazer tamanha distância, e sendo assim fomos fazer a corrida do Glorioso, com cerca de 6000 atletas, segundo dados da organização a cargo do clube.

No post anterior, Corrida do Metropolitano, tinha referido que no ano passado a prova tinha sido decepcionante, desde o chip de cronometragem não funcionar, falta de água nos abastecimentos, enfim considerei a pior prova do calendário, este ano a qualidade já está mais de acordo com a grandeza desta instituição, mas é minha opinião que ainda têm uma boa margem para melhorar e tornar-se uma prova clássica.

Gostei do circuito citadino ligeiramente alterado , desta vez a água até sobrou, o chip de cronometragem funcionou ou não estivesse associado à Xistarca, a massa humana de corredores amadores, misturados com atletas de elite como a Vanessa Fernandes, Marisa Barros, José Ramos e o presidente Luís Filipe Vieira deram um ar de festa à competição.

Nestes moldes, no próximo ano voltarei a suar a camisola, e no final até tive direito à minha primeira massagem relaxante após terminar uma corrida e como agradecimento ofereci os dois bilhetes com desconto de 50 por cento à prestável e simpática massagista, o jogo com o Marítimo é a noite e prefiro o aconchego e o calor do sofá !

A prova correu-me de feição, evidenciando uma nítida melhoria de forma, voltei a ver os amigos de Cascais, Gregório que está em grande, João Fandango que insiste em correr lesionado e no final deu uma entrevista à televisão e o Gilberto Silva, que não perde uma, foi na sexta-feira ao G.P Rui Silva, ontem a Corrida da Liberdade e hoje a do Benfica.

Próxima corrida: 10 Km Del Monte em Caxias terra onde mora atleta/colega Lurdes Alves! O almoço já está prometido, visto que própria disse que o percurso passava à porta de casa.