domingo, 3 de maio de 2009

2ª. Corrida Delmonte/Caxias

Mensagens Angels - Recados para Orkut



A 2ª. edição da prova decorreu hoje, no Dia da Mãe, numa distância de aproximadamente 10Km, totalmente urbana em piso de asfalto. Com a partida a ser efectuada às 10:30h em frente à sede do G.D.U.Caxienses e chegada no mesmo local.

Paralelamente decorreu a " rapidinha Delmonte", iniciativa não competitiva de aproximadamente 5Km de distância e aberto a quem queira andar, marchar ou a correr.

Também ali por perto a apenas alguns Kilometros de distância decorria a Corrida Sempre Mulher, onde a nossa querida mãe participava com as colegas e amigas.

No primeiro dia do mês, houve outra corrida que por motivos profissionais, não pude participar, Corrida Internacional do 1º. de Maio, pela qual sinto especial carinho, visto que foi no ano passado, nesta prova que fiz os meus primeiros 15 Km. E com mais tristeza fiquei ao saber que o Miguel o meu irmão e mais alguns amigos/atletas da blogosfera participaram.

Quanto à corrida combinamos com o Rui Gameiro, o encontro às 09H:45 perto da partida, o dia estava muito quente, e como hábito estive com amigos destas longas e duras andanças.
O percurso deve ser dos mais exigentes que já fiz até hoje, e não fui o único a queixar-me, até atletas da frente do pelotão foram da mesma opinião, com subidas e descidas acentuadas e com o calor a apertar o abastecimento foiaproximadamente ao 6Kilometro.

Para mim, foi horrível e massacrante, fiquei um bocado decepcionado comigo próprio nem conseguia respirar, não sei se devido ao calor ou a falta de preparação andei mais do que corri, nunca tinha acontecido tal facto, fiz 4 Km a correr e restantes a andar.

Agora irei fazer uma pausa poderá ser breve ou longa e logo verei o que tenho ou o que irei fazer brevemente, espero que seja apenas um desabafo, é o que eu sinceramente desejo.

Também um dos óbices para tamanho despontamento poderá ser a gestão do tempo e agenda pessoal, factores que condicionam o treino diário e ter-me tornado o tipíco atleta de fim de semana, mais concretamente atleta meia tigela de Domingo, pois no final de contas faço mais provas do que treinos!

No final, após o passeio/corrida e com duche tomado a família, "voou" para ninho/casa para estarmos e almoçarmos com a melhor do Mundo ...

Um abraço e boas corridas à Todos!