domingo, 5 de julho de 2009

Corrida e Caminhada dos 511 anos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa



Pelo segundo ano consecutivo por iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, conjuntamente com o apoio técnico da Xistarca, organizou-se um evento de sucesso desportivo e popular, designado por Corrida e Caminhada 511 anos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – pela inclusão social composta por uma Corrida pedestre, uma Corrida de Cadeira de Rodas e um Passeio de Bicicleta, todas com a extensão de 10.000 metros e uma caminhada na extensão de, aproximadamente, 5.000 metros.

Milhares de pessoas entre corredores, caminheiros e ciclistas, criaram um ambiente fantástico no centro de Lisboa, com a partida no Parque Eduardo VII e chegada no Rossio, porventura no penúltimo Domingo antes de começar as férias desportivas, porque as laborais ainda falta um bom bocado.

Como vêm sendo "habitué" muitos amigos das corridas, da blogosfera e também da labuta, e desta vez já com a presença do Hamilton, que por precaução foi de bicicleta, da Mamy & colegas.

Fiz quase a totalidade do percurso a ouvir a minha powersong (Vertigo dos U2) na companhia do Miguel a rebocar-me, tinha como objectivo melhorar substancialmente o meu tempo, tentando baixar dos míticos 50 minutos, no final apesar de ter melhorado o tempo, não alcançei o que tinha em mente, mas agora só na próxima temporada.

O percurso aparentemente fácil, 1Km a descer e últimos 3 também com forte inclinação descendente, restante trajecto plano, comparativamente à Corrida do Oriente, o grau de dificuldade é relativamente mais fácil, mas os 4 túneis quebram o ritmo consideravelmente, pois ora estamos a descer e a seguir logo a subir.

Para finalizar a época, irei dia 19 Julho participar na Corrida 250 anos Oeiras/Dia Olímpico na Avenida Marginal, entre Algés e Oeiras, onde será um treino para a Corrida do Tejo, uma vez que é o mesmo percurso.

Dados e estatísticas:

Tempo relógio: 51'23"
Tempo oficial: 51´38"
Calorias: 688 Kcal (20%)
HeartRate Max: 176bpm (98)
HeartRate Avg:165bpm (92%)







PS: Ainda voltarei a este post para adicionar a classificação oficial e fotos da Atletismo Magazine.