Precisamente passados 14 dias, após o treino Sintra - Cabo da Roca, repetimos a dose e voltamos ao local do crime, agora para competir, uns mais que outros eu simplesmente com o único objectivo de melhorar o tempo em relação ao ano transacto. Ainda tive a esperança de ver a actriz Maitê Proença, a fazer outra reportagem , mas nem sombra e também não acredito que tão cedo volte a esta pitoresca e encantada vila...
Desde o mencionado treino, só voltei a correr/treinar por uma única vez, e como sempre arranjar desculpas é fácil, se não é do frio terrível é a maldita chuva , se tivesse a temperatura do mércurio a subir teria sido do calor, ou senão há de ser cansaço devido ao trabalho, falta de vontade e alguma de querer, falta de tempo, enfim a mais verdadeira afinal nem é tão difícil e complexa de explicar, tem o nome de ... preguiça :-)
A 21ª. edição Corrida Fim da Europa disputada num cenário envolvente, tal como em anos anteriores, é uma das provas mais apetecidas do calendário, e o índice de participação cada vez maior e melhor, em parte devido ao traçado do percurso e o espaço previligiado de correr numa zona explêndida e fascinante que é considerada Património Mundial da UNESCO e terminar no Cabo mais ocidental da Europa.
Como tem sido habitual a organização cotou-se em excelente plano, partida cumprida na hora marcada, percurso com os Km´s bem assinalados, três abastecimentos contando com o final, diversos carros e motas de apoio quer de bombeiros e polícias, estradas cortadas, autocarros para transportar até à partida e tenda instalada na chegada com sumos, águas, cafés, pão e bolos, pelo preço módico de 4 euros o valor da inscrição inicial sendo assim não sei se poderá exigir muito mais... 8-)
Ao quarteto (Rui Carmo; Rui Gameiro; Hamilton e eu) juntou-se o Gonçalo de modo a formarmos não os Quatro Fantásticos, mas um quinteto f....... ;-)
Logo no início, tempo para tirar algumas fotos, rever amigos e blogueiros que já não via desde o ano qua acabou, o Luís Mota que veio fazer um treino de preparação, penso que para a Maratona de Sevilha e pretendia rodar 4min/km, que magnífica forma, o Joaquim Adelino sempre prestável e amável, que viu-me e foi cumprimentar, o Fernando Andrade também como é timbre atencioso, o Mário Lima que aplicava um novo conceito de aquecimento dentro de uma paragem da autocarro juntamente com outros elementos do CCD de Loures em aména cavaqueira, agora aquecimento também é sinómino de conversa e calor humano :-)) Têm desculpas se tiverem a falar do combate de boxe que decorreu na banheira do Séc.XXI entre o Sá Pinto e o Liedson :))
Ainda tive a oportunidade de ver o Carlos Melo, o Ivo Rosa, o José Lopes além do trio composto pelo Gregório "Tartaruga", Gilberto "Caracol" e João Fandago "Lesma", todos animados e distribuindo boa disposição como de costume. Alguns amigos deles até levaram latas de cerveja para abastecimento;-))
Ao 1º. Km passararam por mim 2 flechas o Ponciano e o Pedro Ferreira, e no final um breve cumprimento e uma foto com o amigo Carlos Lopes, que o Mário Lima queria conhecer pessoalmente, e que tinha visto a Ana Pereira que não tive o previlégio de conhecer e felicitar uma vez que hoje festejou as primaveras a correr.
No final em dificuldade a satisfação de ter cumprido o objectivo a que me tinha proposto, fazer melhor que em 2009, agora em 2011, melhorar o tempo hoje alcançado.
Voltarei em breve para eventualmente abordar esta corrida e adicionar novas fotos, e no próximo ano voltarei a marcar presença, embora tenha que voltar ainda este ano para comer as deliciosas queijadas e travesseiros de Sintra e em passeio igualmente contemplar o horizonte infinito do mar no Cabo da Roca.
Tempo nãooficial Hamilton :01:20:02"
Tempo não oficial: 1:47:35"
Calorias: 1300 Kcal(20%)
Heart rate Máx: 180 bpm(100%)
Hert rate Avg: 170(94%)
Km rápido: 4:21"(13 e15Km)
Km lento: 15:19"(10KM)
Ritmo: 6:35"/Km