Hoje numa excelente manhã de domingo, com um sol radioso e a temperatura do mercúrio finalmente a subir, realizou-se a 7ª. edição da Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias, organizado em parceria com Apoio à Vítima (APAV) e o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI).
A corrida teve início às 10:30 em Alcântara, nas instalações do ISCPI em direcção ao Cais do Sodré, retorno em Santos e chegada no Mosteiro dos Jerónimos.
Em simultâneo com o início da Corrida na extensão de 10 Km, a Marcha das Famílias, uma caminhada de aproximadamente 3,5 km com a participação da mãe, que aprecia esta prova, em parte muito devido ao aquecimento prévio que efectua-se dentro das instalações do ISCPI, a atmosfera envolvente, o poder estar perto dos filhos e dos...pastéis de Belém :))
Este ano a mãe teve a companhia da tia Céu, e amiga Marta.
Chegamos ao nosso destino cedo, por volta das 09H:45, tendo logo visto amigos destas andanças, a Henriqueta com o seu grupo discretamente todos trajados a rigor de vermelho... cá por mim o Glorioso ontem ganhou mais uma simpatizante do clube rival da 2ª.Circular :))
Dentro das instalações, o João Fandago " Caracol", desta vez sem o Gilberto "Tarturuga" e o Gregório "Lesma". A minha mãe encontrou também amigos e colegas com quem trabalhou e que já não via há algumas décadas.
Quando finalizou o aquecimento, tivemos a companhia da nossa vizinha com nome de atleta, a Rosa Mota, acompanhada pelo marido e animado grupo.
Relativamente à minha prestação, confesso que não estava muito entusiasmado, e queria fazer desta competição um treino, contudo com o Hamilton ao meu lado não tive como fugir da preguiça e acabei por esforçar-me, e quem acabou por treinar foi o mano que fez todo o percuso comigo.
Comparativamente ao ano anterior, as condições climatéricas mantiveram-se, excelente tempo com calor intenso, repetiu-se a desorganização no epílogo, onde para obtermos uma bebida energética e água tivemos que aguardar numa fila interminável, outro ponto fraco foi o início das duas provas em simultâneo, no ano passado este pormenor não aconteceu, a Corrida teve início às 10H: 30 e a Marcha 5 minutos depois, quanto ao resto felicitações para os organizadores, com um abastecimento ao 5 Km, percurso integralmente plano, adesão de participantes que de ano para ano vai aumentando em ambas provas e um saco de oferta que estava tão pesado que mais parecia que tinhamos ido às compras.
Enfim sendo uma corrida solidária o que interessa é participar, e como tal no próximo ano estaremos de novo a pisar o mesmo asfalto.
Num domingo carregado de emoções fortes...o Benfica quase...quase campeão, os amigos dividiram-se pelos Trilhos do Pastor, Corrida do Pai e Corrida Salvaterra de Magos.
Próxima prova: Corrida dos Sinos
Próxima prova: Corrida dos Sinos
Calorias: 671 Kcal
Heart rate Máx: 184 bpm
Hert rate Avg: 160 bpm
Ritmo: 5:32"min/Km
Mais fotos desta corrida: aqui
Classificação: aqui