A Nós - Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente (I.P.S.S.)* sediada no concelho do Barreiro, organizou o IV Grande Prémio de Atletismo Nós, tendo como parceiros a Câmara Municipal da Moita, Juntas de Freguesia da Baixa da Banheira, Lavradio e Alto do Seixalinho e apoio da Associação de Atletismo de Setúbal.
Corrida de carácter solidário, onde reconciliou-se o útil que é praticar exercício físico e desta vez com condições climatéricas favoráveis e o sempre agradável, que é podermos ajudar o nosso próximo.
A corrida foi iniciada às 10:45 e este ano teve outra prova complementar a Caminhada Nós, contando com a participação de atletas paraolímpicos.
Como padrinhos da prova o atleta olímpico Edivaldo Monteiro e o atleta paraolímpico Gabriel Potra.
A prova teve a distância de 7.2 Km, passando pelas freguesias do Lavradio e Baixa da Banheira, com percurso citadino e plano, percorrendo a zona ribeirinha e o centro, onde o fundamental foi participar e não olhar para o relógio, e sendo assim tive a companhia do Hamilton que fez todo o percurso comigo.
Destaque para as imensas lembranças e ofertas, no final até disponibilizaram massagens, já participamos em provas prestigiadas e com "outros" recursos, em que às vezes nem uma simples garrafa de água, no "kit" oferecido: bonés, impermeáveis, cremes de rosto, bronzeadores, t-shirt...e uma flor para todas mulheres, afinal amanhã comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e a nossa linda mamã da parte da tarde irá com as amigas e colegas participar na Caminhada da Mulher, iniciativa da rede de televisão Record.
Quanto aos amigos, voltaram a dividir-se por outras competições: Corrida da Árvore em Monsanto e os míticos 35 Km Trilhos de Almourol.
Quanto a nós, Hamilton e Fábio, voltaremos aqui no próximo ano, no local onde fomos felizes !
Próxima prova: 15 Km Corrida das Lezírias.
* Instituição Particular de Solidariedade Social
«A Nós – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente é uma Instituição de Solidariedade Social sem fins lucrativos, que tem como população alvo as crianças e jovens portadores de deficiência e/ou em risco e suas famílias dos Concelhos do Barreiro e Moita.Esta prova destina-se à angariação de fundos para a construção do lar residencial “A NOSSA CASA”, que acolherá pessoas portadoras de deficiência», informa o folheto alusivo à iniciativa.
Fotos da Corrida: aqui