Corrida do Aeroporto- outra corrida, estreia na prova, novo desafio, pé na estrada...
Estava indeciso em participar nesta prova que vai na sua 2ª. edição ou na Meia-Maratona Ribeirinha da Moita, e tal como no ano passado a realização das duas provas coincidiram na data, ambas realizadas no mesmo dia e praticamente à mesma hora, situação essa que poderia perfeitamente ser evitada, com o adiamento de uma das provas por uma semana, mas enfim começa a ser uma situação rotineira e recorrente e que considero nefasta para os atletas de pelotão.
Já para não falar da Maratona Eco do Algarve e da Meia Maratona Sportzone realizada na cidade Invicta, mas vendo sobre uma perspectiva optimista, aumenta o leque de ofertas e a escolha irá recair naquela que oferecer melhor qualidade e organização.
Desta prova, que é o motivo pela qual estou a escrever, penso que poderá ser uma corrida com larga margem de progressão, gostei do percurso misto com partida no Terminal de Carga do Aeroporto de Lisboa, com vista abrangente para a pista de pouso e decolagem e os imponentes aviões a levantarem vôo constantemente quase uns atrás dos outros, passagem pelas novas ruas da Alta de Lisboa, um volta no Estádio Profº. Moniz Pereira, sendo que aqui considerei o momento mais alto desta competição, devido a simbologia e carisma de um Homem referência do Atletismo Nacional e que "construiu" grandes campeões.
Depois da saída do Estádio corremos no meio de jardins e leitos de água, e depois do abastecimento aproximadamente aos 5Km, voltamos a percorrer outro Parque na Quinta da Conchas, com óptimas condições para prática desportiva por vezes em terra batida ou em relva para regressarmos ao duro alcatrão e concluirmos onde tinhamos começado agora em baixo de chuva copiosa.
Não poderia terminar este texto sem deixar de felicitar uma pessoa especial , a Marly que sem nunca ter treinado ou corrido conseguiu fazer todo o circuito acabando em boas condições físicas,. Quer parecer-me que a família Dias ganhou uma nova corredora :-))
Último destaque desta apreciação embora pela negativa mas de fácil resolução é a informação incorrecta dos kilometros da prova, cujo site informa que devido a obras o percurso da mesma teve que ser reajustado, mas segundo tomei conhecimento já no primeiro ano aconteceu idêntico problema e bastava apenas o "speaker" antes do início da partida dar a correcta informação.
Próxima Prova: Corrida do Tejo