sábado, 1 de janeiro de 2011

São Silvestre da Amadora-2010



A corrida de São Silvestre da Amadora é organizada pelo Desportivo Operário do Rangel com parceria da Câmara Municipal da Amadora e Hipermercado Continente, e realizou-se no último dia do ano, pelas 18H: 00.

A São Silvestre da Amadora é uma das mais importantes provas do calendário do Atletismo Nacional e Internacional, sendo reconhecida internacionalmente pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo), Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação de Atletismo de Lisboa. 

E nada como terminar o ano em festa e a correr, sendo que o Hamilton e eu no espaço de 5 dias fizemos o triplete (S.S. Lisboa , Olivais e Amadora), esta prova que considero uma das minhas favoritas, nos dias de hoje devido aos fracos apoios,  não possui a projecção das outras suas outras irmãs que se disputam na capital, e zona limítrofes e congenéres do estrangeiro, mas no meu entender, desde que fiz a minha estreia aqui no ano passado fiquei fã acérrimo, não existe paralelo nem comparação com qualquer outra prova  em termos de apoio e incentivo popular  é de outra dimensão! É impressionante a moldura humana, se não é quase  a totalidade da população da Amadora nas ruas nas janelas das casas,  e a sairem dos cafés, não deve ficar muito longe-))

Quem gosta de correr,  têm que cá  vir nem que seja só por uma vez, que a dificuldade relativa do percurso será superada com facilidade. Acreditem, nunca tanta gente nos desejou Um Feliz Ano Novo! 

E se este ano a São Silvestre de Lisboa e da Amadora coincidirem a nossa escolha está feita! Para bom entendedor meia palavra basta...

Oportunidade para estar com amigos e rever família que mora nesta localidade e  não poderia terminar sem salientar o espírito de competição saudável do Grupo Desportivo Santander Totta. Treinem muito para  ganharem-me este ano, Carlos e Pereira vocês conhecem a história da lebre e da tartaruga certo ?

Classificação: aqui

Vídeo da Prova: aqui

Próxima Corrida : São Domingos de Benfica

A Todos a continuação de um Excelente 2011, repleto do essêncial, alegria, amor e saúde!
Agora fui, senão vou começar da pior maneira o começo do novo ano. lol


Site da prova