Realizou-se hoje pelas 10H:00 na Costa da Caparica o denominado Grande Prémio do Atlântico e tal como em anteriores edições, organizada pela Xistarca e Núcleo (sofredores) Sportinguista desta simpática localidade.
Estava com bastante expectativa para esta prova, não só porque tenho treinado agora com maior frequência, apesar da rotina ser sempre a mesma, simplesmente correr, não fazendo outro tipo de metedologia de treino, ou alterar hábitos criados a não ser ir agora treinar para o Complexo do Estádio Universitário com excelentes condições e onde costumo encontrar atletas que só via durante as provas.
Outro aspecto o facto de conhecer como a palma das mãos o percurso , quase na sua totalidade plano, apenas com ligeiras subidas para os lados da Trafaria, e quando dirigimo-nos para o Pontão, e no retorno após passarmos pelo Parque de Campismo do Inatel, corremos cerca de 3000 metros no dito Pontão com vista do lado esquerdo para os restaurantes e bares e do lado direito o azul do mar com as suas ondas arrebatadoras.
Da ilusão à verdade, do Sonho à realidade, foi aqui neste cerca de 3000 metros que a chuva copiosa e as fortes rajadas de vento lateral impediram-me de baixar os míticos 50 minutos e estou convencido que teria alcançado este objectivo, pois se estava a rodar na faixa dos 4/5 minutos, o ritmo aqui nesta parte do trajecto aumentou para os 6 min/Km, mas mesmo assim não tenho a plena certeza, acho que efectuei o meu melhor registo na distância. Sendo assim fica adiado alcançar o objectivo pretendido, mas acredito que na Corrida do Oriente, continuado e diversificando a forma de treinar, irei conseguir! Irei fazer por isso:)
Bem que tinhamos sido avisados por uma amiga, mas sinceramente nunca pensei que o tempo fosse ser tão radical e agreste, agora já sabes ficas encarregada de nos transmitir as cartas meteorológicas :)
Oportunidade para rever os Amigos é também sempre motivo de satisfação, e desta vez a acompanhar-nos (Hamilton e Fábio) esteve presente a mamy linda, que era para fazer a Caminhada, mas que devido ao péssimo tempo teve a sensata ideia de ir mas é para o carro aguardar-nos.
A prova foi bastante agradável apesar das condições climatéricas adversas contudo é para voltar a repetir no calendário do próximo ano.
Classificação: aqui
Próxima Corrida em Monsanto: Corrida da Árvore.