domingo, 26 de junho de 2011

Corrida das Fogueiras- 2011

Depois de termos corrido na noite de sábado no último fim de semana, voltamos a repetir a dose, só que desta vez em Peniche: Corrida das Fogueiras.

Nada como encerrar a época desportiva, na maior prova nocturna do País, com a distância de 15 Km. iluminados por fogueiras e pelo calor das "gentes" desta simpática localidade pescatória, que saiem para a rua com entusiasmo vigorante para saudar os atletas ao longo de todo o percurso, tornando este evento uma festa popular, já sem contar com a sardinhada oferecida a todos os participantes e acompanhantes.

Mais de 5000 participantes na prova principal e na Corrida das Fogueirinhas com 6 km. que vai na 11ª. edição.

Só este ano tivemos a noção da grandeza desta extraordinária prova, é o encerramento apoteótico do calendário desportivo, como já referi além da elevada participação de atletas, os "Amigos de Peniche" mereceram toda a nossa confiança, acompanham-nos durante todo o percurso incentivando na rua com palavras de estimulo ou batendo os tachos das panelas, ou nos varandins e janelas das casas com gritos de guerra numa alegria e algazarra contagiante... impressionante só encontro semelhança na São Silvestre da Amadora.

Sem treinar, cumpri o objectivo estabelecido e fiz a prova em hora e meia, e senti-me bem, sendo assim mais nada tenho a acrescentar.

Quanto à memorável e épica sardinhada, só mesmo o cheirinho delas na brasa, depois de concluirmos a prova, e da rápida muda de roupa, dirigimo-nos ao local, mas logo saímos, deparamos com uma fila interminável, desolados e com fome demos meia volta e viemos para casa...pode ser que consigamos no próximo ano. Temos que montar uma estratégia...

Termino com a dúvida existencial que surgiu-me subitamente esta semana quando estava deitado no sofá...agora que a época está prestes a terminar, na próxima temporada  vou passar a correr (caminhar) na classe dos veteranos " Ah pois é!" a idade não perdoa, agora não sei é se será vantajoso, eu acho que vai piorar e de que maneira aqui para os meus lados pois com todo o respeito  os "velhotes"só me dão bigodes e galgam kilometros que se fartam para minha infelicidade:-(

Agora férias desportivas embora vá fazer a Légua de Odivelas  que também desenrola-se de noite mas só para permanecer activo...quanto à férias laborais estas aindam teimam em chegar!

Diplomas e Classificação Geral: aqui
Fotos: aqui 
Percurso e Altimetria: aqui
Revista da Prova: aqui