domingo, 5 de junho de 2011

Corrida do Oriente- 2011

Em dia de eleições legislativas de extrema importância para o nosso País, como nunca deixei que decidissem por mim, exerci o meu dever (direito) de voto e desloquei-me de imediato para o Parque das Nações, onde decorreu um das minhas provas favoritas: - Corrida do Oriente- "Correr para Conviver".

A Corrida do Oriente faz sempre parte do meu (nosso) calendário, perto de casa, início às 10H: 00, percurso aliciante e quase na sua totalidade plano, participação elevada de atletas federados e amadores, 2 abastecimentos no decorrer da prova (4-8º.Km) a tradicional caneca da Vista Alegre e a satisfação que com  a nossa participação  termos contribuido para uma causa solidária, além do investimento na saúde que fazemos a nós próprios.

Tenho alguma dificuldade em encontrar imperfeições quando gosto de alguma coisa, então o que poderei escrever, sem ser com agrado que gosto desta prova onde obtive aqui o meu melhor registo na distância de 10 Km, no ano de 2009 ?

Pois é... mas este ano apesar de comemorarem a 10ª. edição, com  muitas actividades pararelas à corrida,  esplanadas, animação musical com o Grupo Eclodir Azul,  e muitas outras mais, não posso deixar passar em branco a confusão que se gerou no levantamento dos dorsais, simplesmente inacreditável, um lapso tremendo da organização, onde apesar do pagamento,  muitos atletas não constavam da lista dos inscritos, e fomos de novo baptizados, eu como Eduardo e o Hamilton, bem pior virou Carla ;-) E para ajudar ou talvez inerente a este facto o tiro de partida foi cerca de 15 minutos depois do previsto!

Confesso que a nível pessoal, o objectivo principal delineado antes da prova que era obter um bom resultado fracassou, mas o secundário terminar a prova, foi alcançado, relativamente às minhas expectativas para o Hamilton correspondeu tal como esperava, agora que está a encerrar a época, está num momento de forma espectacular e como era previsível...simplesmente voltou a melhorar a sua marca com o tempo de 40´:44", cuja ajuda preciosa dada pelo colega Carlos Marques foi preponderante.

O merecido destaque:


Classificação Geral: aqui
Fotos : aqui
Mais Fotos: aqui
Próxima Prova: Marginal à Noite