domingo, 29 de janeiro de 2012

Corrida Luzia Dias- 2012


Do lado esquerdo a Atleta Luzia Dias
Depois de inexplicavelmente esta prova ter sido cancelada em Novembro, surge como novidade para o presente mês de Janeiro, agora a questão que fica no ar é se em Novembro irá realizar-se outra prova com o mesmo nome? Qual o motivo por esta não se ter realizado na data anteriormente prevista?

Mas deixando de lado as (minhas)  vagas divagações, começemos a "falar" da prova realizada  hoje de manhã, com um tempo prazeiroso para correr...Corrida Luzia Dias.

Por uma questão de logística e de estarmos inscritos pelo Grupo Desportivo Santander Totta, não foi possível desmarcar a nossa participação, para podermos participar no idílico Grande Prémio Fim da Europa, uma das mais belas provas que decorre dentro de (e além) fronteiras, em permanente contacto com a mãe-natureza e em cenário pitoresco, onde o verde da Serra contrasta com o azul do mar, sou apaixonado por esta prova que marcou-nos profundamente porque decididamente foi aqui que começamos a correr com regularidade, logo nunca a poderemos esquecer.

Esta prova com o nome da consagrada atleta do Sporting Clube de Portugal, Luzia Dias, vai na sua V-edição e teve início às 10: 00 e com limite de inscrições de 800 atletas, com a organização à cargo da Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha, Academia Musical 1º. de Junho e Xistarca, este ano com o percurso alterado, terminando no Parque das Conchas.

Prova de dificuldade média, como podem constatar em baixo no link da altimetria, mas nada por "aí além" , se tivesse treinado, talvez a minha perspectiva fosse diferente, 8 km percorridos em circuito citadino e restantes 2 em trilhos no belissímo Parque das Conchas, que pretendo que seja a minha casa de treinos, pois têm excelentes condições para a prática desta modalidade.

Com excepção da Corrida D. Dinis, em Odivelas, senti-me como se estivesse a correr em casa, tal a proximidade de casa, contudo a minha prestação foi abaixo do razoável, para não dizer miserável e como costumo dizer de "boas intenções esta´o inferno cheio" desde o Campeonato de Estrada em Benavente, nunca mais voltei a treinar/correr, posso afirmar que devo ser um (pseudo) atleta muito "sui generis" participo mais em provas do que treino, vamos lá ver se consigo contornar definitivamente este problema...

Uma vez que no próximo fim de semana não irei a Grândola, pretendo fazer um treino longo e ligeiro, porque a partir da 2ª. quinzena de Fevereiro, até ao final de Março é um autêntico "non-stop", com todos domingos em acção.

Próxima Prova: Grande Prémio Mem-Martins

Altimetria e Percurso da Prova: aqui

Fotos AmantesdaCorrida: aqui
Fotos Revista Atletismo: aqui
Equipa do GDST
O Amigo Carlos Oliveira e eu