domingo, 10 de fevereiro de 2013

20 Km de Cascais - 2013


Domingo de folia...e descanso!

Em manhã de Inverno fria e rigorosa a agreste " companhia" do indesejado vento forte e traiçoeiro a marcar presença constante, mas tão caracteristico desta zona e apreciada pelos amantes dos desportos do mar e ( uma vez mais) viemos inscrever o nosso nome na t-shirt oficial da prova denominada 20 Km de Cascais.

O meu nome não é muito difícil de o encontrar, a dica é fácil, basta (simplesmente) começarem pelo fim da lista, que está por ordem de classificação referente ao ano anterior ao da prova, quanto ao Hamilton (ainda) mais rápido de se encontrar, está  (quase) sempre no topo.

Esta corrida, que já vai na sua 30ª. edição, realiza-se sempre no Domingo que antecede o Carnaval, motivo pela qual muitos atletas correm mascarados e fantasiados, e não é que eu tive que correr nu? ...

Bem, antes de tudo o melhor é começar por explicar este último parágrafo, não vá eu arranjar complicações para a minha vida, não corri propiamente despido, embora me tivesse sentido literalmente como tal, pelo simples motivo do (inseparável) pulsómetro estar avariado e na reparação e como é frustrante e horrível correr nestas condições, indescritível não ter a noção do comportamento da "máquina"  é como um barco à deriva sem saber o "norte", nada de ritmo ou média por quilómetro e o que considero fundamental, sem saber o ritmo cardíaco, como tal tive que forçosamente abstrair-me e focar-me num objectivo terminar a prova e treinar para uma meta que pretendo alcançar no último domingo de Fevereiro.

Mas o objectivo pretendido fracassou por completo, não fiz a totalidade da prova, devo ter feito cerca de 10 quilómetros e o restante tempo entretive-me a tirar " bonecos" !

A tarefa será árdua, sei que não será fácil, com total ausência de treinos fazer a Maratona de Sevilha, mas não há duas sem três, e se consegui fazer duas maratonas sem treinar, Sevilha não será excepção, e alcancarei o êxito que é terminar, a componente psicológica terá que vir (de novo) ao de cima .

"Yes I can", direi eu dia 24 de Fevereiro! Podem apostar!

Na minha (modesta) opinião, percurso de 20 quilómetros de dificuldade média, com partida na Baía de Cascais em frente ao Hotel, até ao Guincho, sendo que o regresso  é feito praticamente com subidas invisíveis, para complicar a situação de quem como eu tentava correr, abastecimentos suficientes, quilómetros marcados e cerca de 2.000 foliões.

No final um saco com medalha de participação, t-shirt técnica alusiva à prova, maça,  prémios por escalões e um concurso de máscaras, com distribuição de prémios para a melhores e a comemoração do aniversário do Carlex "Stradivarius", que após terminar a prova foi brindado pelos amigos do Portugal Running com um bolo e o  tradicional" Parabéns a vôce, nesta data querida...muitas felicidades para o menino Carlos"

Classificação Individual / Equipas: aqui
Fotos Atletismo Magazine: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui

Este texto/artigo foi escrito ao abrigo do anti- acordo ortográfico.