domingo, 19 de maio de 2013

Corrida de Belém - 2013



Apesar de Belém ser a residência oficial do Presidente da República, nesta bela manhã de Domingo, viemos até cá, também não para comemorar a subida refulgente do Belenenses ao escalão principal do futebol, mas para participar(mos) na primeira Corrida de Belém...

A Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, em colaboração com o Clube Atletismo dos Amigos de Belém - C.A.A.B. com organização técnica da Xistarca - Promoções e Publicações Desportivas, Lda.,  levaram a efeito uma corrida pedestre na extensão de 10.000 metros, designada por "1ª. Corrida de Belém".


Em simultâneo decorreu uma Caminhanda na distância de aproximadamente quatro quilómetros e meio, com a participação da mais linda do Mundo (Mãe) que esteve prolongada ausência deste modo de vida saúdavel, mas que espero que agora volte ao nosso convívio e a fazer as caminhadas de que ela tanto gosta...bastando para isso apenas inscrevê-la, que virá com todo o agrado e amor maior do mundo!



A corrida e caminhada tiveram partida no Largo dos Jerónimos frente a Junta de Freguesia e a meta de chegada situada na Rua da RTP, junto ao Centro Cultural de Belém.

Começo às 10 horas, num percurso citadino plano, a única subida digna desse nome foi logo ao princípio, em direcção ao Restelo, mas no quilómetro seguinte, assim como subimos também descemos, fomos em percurso plano, até quase a Alcântara onde se efectuou o retorno.

Chegámos relativamente cedo para levantamento dos dorsais, em frente ao C.C.B. e fomos para a meta de partida, onde tive a oportunidade de (re)ver alguns amigos do C.A.A.B. e conversar com a malta deste envolvente "mundo da corrida".

Se na semana passada no Montijo o objectivo era apenas lúdico, hoje, o fundamental não era apenas acabar mas esforçar-me  um bocadinho e tentar fazer uma boa marca/registo, coisa que já não consigo fazer a algum tempo, mas perguntarão o que é que é uma boa marca para mim?


Pois uma boa marca, tendo em conta a minha actual (degradante) condição física era fazer menos de uma hora e se tal acontecesse ficaria feliz, no entanto se baixasse dos 55 minutos aí já seria mais que perfeito...fiquei-me pelo ficar feliz e fiz precisamente uma hora no relógio oficial, o mais que perfeito pode ser que ocorra na Corrida do Oriente, antes do começo das férias desportivas.

Nota (bastante) positiva para a organização: aquecimento com instrutores do CEFAD, placas com identificação dos quilómetros, abastecimento a meio do percurso e no final, trânsito parcialmente condicionado, palanque para entrega de medalhas e troféus e no final uma t-shirt técnica branca e medalha do evento.

O ponto de encontro com a mais linda do mundo, só poderia ser num único e exclusivo lugar adivinham?

Não digo que foi mero acaso, mas que melhor lugar que não nos Pastéis de Belém?

...Era como ir a Roma e não ver o Papa lá tive que ingerir o necesário "açucar";-)

Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
A minha prova: aqui