quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Trail de Natal "2°. Leiria X-MAS NIGHT TRAIL"


Este Natal vamos uma vez mais correr e caminhar para Ajudar!


O tema da corrida deste ano é a INCLUSÃO!

"A INCLUSÃO de todos na vida activa e na vida desportiva na nossa actual sociedade é um imperativo, deste modo teremos uma pequena prova antes do arranque do trail longo para pessoas com deficiência que convidamos a todos a assistir.

Achamos que será uma óptima oportunidade de lhes mostrarmos que estamos com eles e que queremos fazer um mundo cada vez mais INCLUSIVO!

O valor das inscrições, 1 euro será de imediato entregue à associação "OS MALMEQUERES" (www.malmequeres.pt), mas cada um poderá dar o que entender a quando da sua inscrição.

Pedimos também a todos os participantes, que, tragam um brinquedo, novo ou usado, os únicos requisitos é que sejam a pilhas e trabalhem!
Estes brinquedos serão entregues ao IPL(Instituto Politécnico de Leiria) que depois de os alterar os encaminhará para crianças e adultos de vários centros de acolhimento do país, esta campanha que se chama "MIL BRIINQUEDOS,MIL SORRISOS" todos os anos atribui 1000 brinquedos adaptados a essas instituições. (http://www.milbrinquedos.ipleiria.pt/).

Estas entregas, tanto dos brinquedos como do cheque aos Malmequeres, decorrerão no Teatro José Lúcio da Silva no próprio dia da corrida numa Gala organizada pela CML e pelo IPL, todos estão convidados a assistir, a organização tem bilhetes para os primeiros 150 interessados.

Lembramos que o ano passado numa iniciativa semelhante angariámos 2,5 toneladas de alimentos para distribuir entre a Casa do Gaiato e a Cáritas.

Vamos superar?


CORRIDA

Vamos fazer um Trail longo de 30kms e um Trail curto de 15 kms, além é claro de uma Caminhada de 10 kms!
As inscrições podem ser feitas em www.offtelrunneres.pt/milsorrisos

O percurso será bem desafiante e divertido nos 30 kms sendo que nos 15 kms e uma vez que começa logo a descer é uma excelente oportunidade para os que se estão a iniciar neste tipo de provas, inclusivamente aqueles que fazem a sua corridinha ao domingo de 50min... a vida é feita de desafios!
Quanto à caminhada, será um percurso fácil mas percorrendo os mais emblemáticos locais da Cidade!
Os três percursos vão ter uma coisa em comum...o abastecimento no Castelo de Leiria que tanto sucesso fez o ano passado!

Confirmado como um dos padrinhos da prova está o grande atleta João Colaço (Nel-Pédatleta), da Marinha Grande, que foi o melhor português na última edição da prova de trail mais importante do mundo, o Ultra Trail do Monte Branco, uma prova duríssima em alta montanha, com 168 km e a Glória Serrazina um SENHORA do Trail que respira Trail e dispensa apresentações ."

Se o ano passado foi bom este ano será excelente!"

Site da Organização: aqui