sábado, 28 de dezembro de 2013

São Silvestre de Lisboa - 2013




 A "Guerra dos Sexos" continua nas ruas da capital...

A HMS Sports e a Câmara Municipal de Lisboa organizaram uma vez mais (6ª. edição) esta prova denominada El Corte Inglès São Silvestre de Lisboa, com mais de oito mil participantes e que teve início e chegada na Avenida da Liberdade. Um aliciante desafio de correr 10 quilómetros em pleno coração de Lisboa, onde a fórmula de sucesso encontrada é a disputa (renhida) na corrida entre homens e mulheres.

Nesta (interminável) guerra Homens Vs Mulheres que se encontrava empatada (2-2) a invejável "armada" feminina foram lideradas pelo tridente, Jéssica Augusto, Ana Dulce Félix e Salomé Rocha, do nosso lado para combater a poderosa "inimiga" fizeram parte os temerosos Rui Silva, Luís Feiteira e Ricardo Ribas a disputa entre o melhor em masculinos e em femininos, com os dois sectores a partirem com a diferença real de tempos do ano anterior (2.54 minutos).

Para os pequenos atletas, a organização apresentou a São Silvestre da Pequenada às 16h:00, uma prova sem carácter competitivo para crianças entre os 5 e os 11 anos, todos com o dorsal número 1, cujas receitas reverteram na sua totalidade para a Operação Nariz Vermelho.

A prova principal de 10 km, com início às 17h:30 sofreu pequena alteração no percurso, correu-se mais pela zona ribeirinha, mas manteve a qualidade da organização, treinos em Monsanto, aquecimento ministrado por profissionais da área, dorsais personalizados, quilómetros assinalados, abastecimentos a meio ao sétimo quilómetro e no final da prova e um infinito role de aspectos positivos de realçar.

No ano anterior apesar de inscrito, não consegui desafiar-me devido a um contratempo, este ano já foi diferente, voltei para correr na nossa linda capital, Lisboa não é Paris, a "cidade luz", mas esta prova também serve igualmente, não só para queimar os excessos cometidos nesta quadra festiva e divertirmo-nos, mas também poder correr/contemplar as ruas iluminadas pelas luzes e pelo espírito de Natal.

Deste modo, o objectivo principal, rodeado de um mar de gente, vestidos de violeta ou lilás, para mim, não sendo eu daltónico, que eu saiba, é tudo a mesma côr, desfrutar o momento e queimar calorias, que segundo estudos a melhor maneira de o fazer é a correr moderadamente, acrescento eu devagar, devagarinho, muito devagar.

No final o enorme contentamento, fossem que fossem os vencedores, o mais importante nesta saudável guerra é encararmos a vida como um desafio ainda maior!.. Ganharam as mulheres e confesso até que estava a torcer por elas :-)

Site da Prova: aqui
Página do Facebook: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
A minha prova: aqui