domingo, 23 de fevereiro de 2014

Corrida da Árvore - 2014


Haverá algo melhor do que correr no pulmão de Lisboa, numa bela manhã de Domingo?

A Revista Atletismo e a Xistarca, levaram a cargo, no dia de hoje, uma prova de 10.000 metros, "Corrida da Árvore" e uma Caminhada de 3.000 metros e que por esquecimento não inscrevi a minha querida mamã, contudo para compensar vou tratar de inscrevê-la esta semana para a Corrida Solidária ISPCI/APAV,  no próximo mês.

Quando me lembrei já era tarde a inscrição tinha aumentando de valor, quase o equivalente à corrida principal e embora pudesse fazer a inscrição no próprio dia da prova, 15 euros é um exagero.

Inscrições limitadas a 1500 participantes, mas cada vez há mais gente a aderir e a gostar de correr, só este Domingo, enquanto decorria no Parque Florestal de Monsanto este evento, apesar da ausência de muito atletas e amigos que se deslocaram para o Trail Terras de Sicó em Condeixa-a-Nova e a Sevilha para participarem na mítica distância, Maratona de Sevilha, a mais plana do Mundo, havia muita "malta" nova a correr.

Ao contrário de Sevilha, esta prova é um subir e descer constante, começámos por subir ligeiramente ao primeiro quilómetro e meio, depois quase três sempre a descer, que permitia por o pé no fundo do acelerador, depois voltamos a subir até ao abastecimento, a meio do percurso, de novo volta-se a descer e aproximadamente ao oitavo quilómetro e meio até ao cortar da meta, uma subida que obriga a abrandar e de tirar o fôlego a qualquer atleta.

Uma prova engraçada, devido igualmente à originalidade de oferecem além da habitual t-shirt técnica, uma árvore para plantarmos, este ano um (bonito) sobreiro.


A nível pessoal, mais do mesmo, nada a acrescentar em relação às provas anteriores em que participei.

Mesmo assim, venha então a próxima, já no próximo Domingo.

Site da Prova: aqui
Classificação geral:aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
A minha  (fraca)"perfomance": aqui