domingo, 2 de fevereiro de 2014

Corrida São Domingos de Benfica - 2014


No novo ano (lunar) chinês...

Que começou esta última sexta-feira e que se viverá sob o signo do Cavalo, símbolo da vivacidade e alegria, o ano para mim ainda não está muito animador a nível desportivo, mas prometo a mim próprio contrariar esta tendência (natural) que persiste semana após semana e ano após ano e tentarei "cavalgar", todavia no campo pessoal a felicidade vai de vento em popa...

No passado esta prova, Corrida São Domingos de Benfica, ocorria (sempre) logo no primeiro fim de semana do ano, contudo desta vez não, foi igualmente no primeiro fim de semana mas só que no mês de Fevereiro e que teve como padrinho o Jorge Pina.

Prova sempre com muita adesão, talvez por decorrer, no centro da cidade, mas este ano completaram a prova 896 atletas, talvez também a outras provas/competições o Trail de Bucelas, Grande Prémio de Grândola e já a outro nível o Taça dos Clubes Europeus de Cross nas Açoteias, de resto uma prova igual a si própria, quilómetros marcados, abastecimento a meio da distância preconizada, percurso acessível e plano no final, massagens, oferta de uma t-shirt técnica (vermelha) e da medalha.

E isso porquê ?

Desde o princípio da prova "ataquei" forte, até ao oitavo quilómetro, estive sempre a um bom ritmo, atendendo à minha actual condição física, mas depois senti uma ligeira dor no peito que obrigatoriamente fez-me abrandar, até cortar a meta, e nos quilómetros finais quando consigo sempre "sprintar" desta vez, deixei-me ser ultrapassado pelo bom-senso.

Conclusão: tenho que criar a rotina do treino e deixar de fazer provas sem qualquer treino, veremos se  o que escreverei será uma realidade ou arranjarei  um motivo ou desculpa na próxima semana, mas prometo serei determinado e persistente.

Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
Fotos Atletismo Magazine: aqui
Percurso/altimetria: aqui