Adidas com nova colecção solidária
Linha Aktiv ajuda a apoiar a prevenção e tratamento de doenças cancerígenas
Desde
2009 que a Adidas tem desenvolvido uma linha de vestuário desportivo
que tem a finalidade de apoiar a fundação com o mesmo nome.
A nova
colecção Aktiv apresenta como novidade uma linha masculina que virá
juntar-se a um conjunto de peças femininas, todas elas com um
denominador comum: 2 % do valor de cada peça vendida será doado pela
Adidas à instituição.
Criada
em 2007, na Noruega, por Grete Waitz e Helle Aanesen, a Fundação Aktiv
visa promover a actividade física como forma de prevenir e tratar doenças
cancerígenas. Grete Waitz é uma ex- titular do recorde mundial e nove vezes vencedora da maratona de New York, contudo perdeu esta luta contra o cancro em Abril de 2011.
Todas as peças da colecção têm o logotipo do organismo. As
cores e o design são inspirados na fundação. Para a temporada
primavera/verão 2014, esta linha de running aposta em três tons e inclui
t-shirts, calções, leggings, tops bra e casacos.
Para
os homens mais solidários, a Adidas também desenhou uma linha de peças
técnica em tons de azul e cinza. Já nos materiais, a marca privilegia um
design ergonómico em tecido Climalite, facto que facilita a sudação,
aumentando a liberdade de movimentos bem como a adaptação gradual
durante a corrida. A desportista espanhola Isabel Macías Chow dá a cara
pela nova colecção.
Em 2013, a Fundação AKTIV expandiu o seu apoio para incluir o maior fundista de todos os tempos, Haile Gebrselassie, que juntou-se a luta como embaixador Adidas, com a doação de 2 % das vendas geradas a partir da colecção masculina de apoio a um programa de intercâmbio de oncologistas na Etiópia.
Em 2013, a Fundação AKTIV expandiu o seu apoio para incluir o maior fundista de todos os tempos, Haile Gebrselassie, que juntou-se a luta como embaixador Adidas, com a doação de 2 % das vendas geradas a partir da colecção masculina de apoio a um programa de intercâmbio de oncologistas na Etiópia.