terça-feira, 24 de junho de 2014

Correr (não) é Para Meninas!


Alexandra Heminsley queria ter a cintura de uma supermodelo, as pernas de uma bailarina, a rapidez de uma gazela. Durante anos, debateu-se com estas expectativas e a realidade dos implacáveis ginásios da moda e de exercícios que a entediavam de morte. Ela queria sentir-se bem mas ver resultados rápidos. Queria ar livre e liberdade. Um dia, decidiu correr...

A sua primeira corrida não acabou bem. Actualmente, já correu cinco maratonas.
 
Como?

Tudo mudou no dia em que percebeu que correr é não só um exercício físico. É também um exercício mental. É uma questão de atitude. Por isso, embora este livro seja sobre corrida, não é apenas sobre corrida. É também sobre determinação (sim, sair da cama numa manhã chuvosa de domingo é um desafio), relações pessoais (enfrentar os intimidantes veteranos do desporto também conta), e o nosso próprio corpo (não, a gravidade não tem de interferir no nosso desempenho). Mais, é sobre cada uma de nós (e nós conseguimos chegar mais longe do que pensamos… mesmo!).

Alexandra Heminsley trabalhou em edição antes de se dedicar inteiramente ao jornalismo e à escrita. Atualmente colabora com os jornais The Independent, Times, Sunday Times e Guardian; as revistas Grazia, Red e Elle e a BBC Radio. Em 2012, integrou o painel de júris do Costa Novel Award.