quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Adidas apresenta linha AKTIV, que apoia a causa solidária da luta contra o Cancro da Mama


A adidas volta a apoiar a causa solidária da luta contra o Cancro da Mama e apresenta a sua colecção de running mais solidária: a linha AKTIV. Desenvolvida pela primeira vez em 2009, a colecção integra um conjunto de peças com todas as tecnologias adidas. 2 % do valor de cada peça vendida é doado pela adidas à Fundação ACTIV.

Criada em 2007, na Noruega, por Grete Waitz e Helle Aanesen, a Fundação AKTIV visa promover a actividade física como forma de prevenir e tratar doenças cancerígenas e não só. Todas as peças da colecção têm o logotipo AKTIV e as cores e o design são inspirados na Fundação.
Para a temporada de Outono-Inverno 2014, a marca lançou uma colecção muito feminina com o rosa icónico, mais o branco, preto, verde e laranja num conjunto de silhuetas muito jovens que melhoram e se adaptam ao corpo da mulher. Tops em tecidos respiráveis​​, malhas que proporcionam um adequado suporte muscular, hoodies que protegem do frio e leggings e calções funcionais e confortáveis compõem a nova linha solidária de running.
Já nos materiais, a adidas privilegia um design ergonómico em tecido CLIMALITE, facto que facilita a sudação, aumentando a liberdade de movimentos bem como a adaptação gradual durante a corrida.
Também em Portugal atletas como Sara Moreira, Naide Gomes e Dulce Felix ‘vestiram a camisola’ desta causa