quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mimosa Cálcio impacta os jovens com a dose diária de Cálcio na Corrida "Saúde Mais Solidária"


Dose diária de cálcio e desporto
Mimosa Cálcio impacta os jovens com a dose diária de
Cálcio na Corrida “Saúde Mais Solidária”
 

Por ser importante informar que 95 a 99% da massa óssea é adquirida em idade mais jovem, Mimosa Cálcio faz a pedagogia da Dose Diária Recomendada na “2ª Corrida Mais Solidária”, que se realiza a 10 de Maio junto à Alameda da universidade.

 
A pertinência da dose diária recomendada de cálcio aliada à actividade física regular justificou a parceria da Mimosa com esta iniciativa desportiva, da responsabilidade da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa. É para a marca uma oportunidade de sensibilizar os mais jovens para as vantagens de cuidarem agora do seu “banco de cálcio” e também para apresentar Mimosa Cálcio como solução prática e eficaz de garantir a dose diária recomendada deste mineral.

 
 A preocupação com o consumo de cálcio tende a surgir quando a idade avança, mas são os jovens dos 9 aos 18 anos que mais necessitam deste mineral - porque até aos 18 anos rapazes e raparigas adquirem 95% a 99% do total de massa óssea.

 
Sobre a Corrida “Saúde Mais Solidária”:
A Corrida “Saúde Mais Solidária” é uma atividade sem fins lucrativos desenvolvida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, no âmbito do seu departamento desportivo.
 
Esta corrida tem como meta traçada desde a sua concepção inicial, a criação de laços entre a promoção da Saúde e a vertente solidária que caracteriza a AEFML.