domingo, 20 de setembro de 2015

Meia Maratona do Porto (Sportzone) / Mini Maratona (SantanderTotta)-2015



Estreante na meia-maratona

Duas estreantes na distância

A tradição ainda continua a ser como é...
Começa a ser rotina, todos os anos deslocar-me à Invicta  em meados deste mês (Setembro) para participar na Meia Maratona do Porto (Sportzone) e integrada nesta prova a Mini Maratona (Santander Totta), com a distância de 6 Km.
Registo  para a participação de 15.000 atletas em ambas, entre os quais atletas de renome nacional (Sara Moreira, Vanessa Fernandes,  Rui Pinto e Rui Pedro Silva) e internacional (Misai Kato, Ezekiel Chebii, Samuel Ndungu e Bernard Kipyengo).

Domínio completo dos quenianos que ficaram nos cinco primeiros lugares e destaque para o segundo lugar da nossa Sara Moreira.
Enorme a presença dos nossos aliados mais antigos, os ingleses que se fizeram representar por uma grande comitiva, através do clube London Front Runners, além de atletas de quase todo os cantos do mundo.
Prova (super) bem organizada pela RunPorto em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e Vila Nova de Gaia, sendo a ponte D.Luís o ponto de passagem que permite aos atletas ligar/ passar as margens de uma e outra cidade.
Partida às 10H: 00, junto à Ponte do Freixo uma decisão que apraz-me aplaudir, é sempre bom começar as provas cedo e meia hora, por vezes, faz (mesmo) toda a diferença e a meta instalada no Jardim do Calém Fluvial.

Em dia de calor, abastecimentos a cada 5 km com água, bebida isotónica e marmelada no penúltimo abastecimento.
Neste dia especial, para mim, por factores pessoais e familiares, a oportunidade de voltar a correr com o mano é um momento de alegria e satisfação e melhor ainda quando cumprimos um objetivo, que era simplesmente terminar.
De salientar (e bem) que o valor das inscrições desta edição, reverteram para os Bombeiros Voluntários do Porto.

E se a tradição se cumprir, cá estarei em 2016, para a décima edição.
Site da Prova: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui