domingo, 11 de outubro de 2015

Corrida Sporting ( Clube de Portugal) - 2015



Quem diria...

Eu um benfiquista (assumido) e sou totalista nesta prova, organizada pela família verde e branca e Xistarca e que se realiza desde 2011 !

Os motivos são de fácil explicação, é uma prova que se realiza-se perto de casa, é bem organizada, num percurso citadino aprazível, onde posso encontrar amigos sportinguistas, e o facto de ser aqui que até hoje fiz o meu melhor registo nesta distância, o único  senão, talvez único mas relevante, o (elevado) valor das inscrições, na minha (modesta) opinião exagerado.

Corrida que de ano para ano tem vindo a crescer e a ter cada vez mais participantes a correr pelas avenidas e artérias mais importantes e movimentadas da capital, num percurso que só pode ser efectuado por veículos motorizados, passando pelo Campo Grande, Avenida da República, Saldanha e Fontes Pereira de Melo, onde se faz o retorno, para cortarmos a meta em pleno relvado do Estádio José Alvalade enfim percurso que se mantém inalterável.
 
Dia chuvoso e cinzento, mas que mesmo assim, não afastou quem realmente gosta de correr e caminhar, porque além da prova de 10 Km houve uma Caminhada de 4 Km.
 
E no plano pessoal, voltei a ser novamente feliz, com a motivação extra de correr em "território" rival, o facto do querer ficar o mais à frente possível, permitiu-me estabelecer o meu melhor tempo este ano.
 
Os vencedores os mesmos do ano passado o Hermano Ferreira, em masculinos, e Ercília Machado, em femininos.

Hermano Ferreira terminou a corrida de 10 km em 30.38 minutos, seguido de outro atleta também do emblema de Alvalade, Eduardo Mbengani, e Hugo Correira (individual) que ocupou o último lugar do pódio.

No que respeita aos femininos, o Sporting monopolizou o pódio, com Ercília Machado, seguindo-se Ana Ferreira e Sandra Teixeira.
 
Nota de destaque para a estreia de Jéssica Augusto pelos leões, e que terminou a prova na 4.ª posição. e a preparar-se para obter os mínimos para os Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro.

Site da Prova: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui