quinta-feira, 16 de junho de 2016

Campeão do Mundo de Triatlo promove Lisboa no CHALLENGEFAMILY World Triathlon Series.


Campeão do Mundo de Triatlo promove Lisboa no CHALLENGEFAMILY
World Triathlon Series
 



O australiano Chris McCormack, várias vezes campeão do mundo de triatlo, triatlo de longa distância e Ironman, esteve pela primeira vez em Lisboa para promover o CHALLENGELISBOA, prova de triatlo de longa distância que a capital portuguesa irá receber a partir do próximo ano.

‘Macca’, como é conhecido no mundo do triatlo, fez um pequeno roteiro de dois dias pela cidade de Lisboa no âmbito de uma ação de promoção internacional do CHALLENGELISBOA. “Lisboa é uma cidade fantástica para a prática de desportos de endurance, como são o Triatlo, a Corrida, o Trail e tudo o que está ligado à natureza. O clima, o sol e o ar fresco que se respira na cidade são realmente únicos e há vários espaços para praticar desporto. O Parque das Nações, por exemplo, é como um parque de diversões para quem gosta de praticar desporto diariamente”, afirmou.

O australiano, de 43 anos, que venceu o título mundial de triatlo em 1997, o de 'ironman' em 2007 e 2010 e de triatlo de longa distância em 2012, falou também sobre a integração da cidade de Lisboa no CHALLENGEFAMILY World Triahtlon Series. “Era a cidade que faltava no circuito e tenho certeza que tanto os atletas como o público vão adorar participar e assistir à prova. O circuito do CHALLENGEFAMILY permite-nos correr em sítios fantásticos, para os quais se viaja com a família e nos quais se aproveita o local e um pouco da cultura”, explicou Chris McCormack.

A acompanhar o atleta australiano esteve também o CEO do CHALLENGEFAMILY, Zibi Szlufcik, que explicou as razões que levaram a incluir Lisboa no circuito. “Em primeiro lugar, Lisboa é neste momento uma das cidades mais atrativas e trendy da Europa e, por isso, era nosso interesse ter uma prova aqui. A partir do momento em que encontrámos o parceiro certo - a sports by tlc - não tivemos dúvidas que era a altura de Lisboa passar a fazer parte do circuito”, referiu Zibi Szlufcik.

O CHALLENGEFAMILY World Triathlon Series incorpora também o CHALLENGEFAMILY Corporate World Cup, uma espécie de Campeonato do Mundo para empresas, que se realiza pela primeira vez em Portugal.

Chris McCormack ‘Macca’ promove CHALLENGELISBOA:

Zibi Szlufcik promove CHALLENGELISBOA: