domingo, 21 de agosto de 2016

Marta Castro - Atleta Infantil do SLB uma campeã em ascensão!

Voltamos as entrevistas dos "Amantes da Corrida", com a auspiciosa atleta do Sport Lisboa e Benfica, de seu nome, Marta Pessoa de Castro.




Apesar de ser atleta do Benfica apenas há uma época e meia já apresenta um currículo invejável e promissor tendo disputado algumas provas/competições e com a felicidade de na maior parte delas, ter subido ao lugar mais alto do pódio. Aqui os resultados das principais provas em que participou com a camisola de águia ao peito.



Desporto Escolar:
- Terceira classificada a nível Nacional ( Salto em comprimento).

PROVAS OFICIAIS : 
2015 - Campeã Regional de Lisboa ( Salto em altura).
2016 - Campeã Regional de Lisboa ( Quádruplo e 600 metros).
         - Campeã do Triatlo Técnico regional de Lisboa.
          - Vice campeã regional de Lisboa( 1000 metros e 60 metros barreiras).

Como começaste esta paixão pelo atletismo ? 

- Desde muito cedo que o meu Pai me incutiu o gosto pelo desporto em geral, pois costumava acompanhá-lo nas actividades desportivas dele e quando entrei para o colégio onde me encontro a estudar, comecei logo a fazer parte das equipas de atletismo do colégio e foi assim que numa das muitas provas disputadas a nível do desporto escolar, que fui observada e convidada pelos responsáveis do Sport Lisboa e Benfica, que se encontravam a assistir às provas, para ingressar na equipa de atletismo do clube, tendo deste modo começando a minha ainda curta aventura no mundo do atletismo federado.


Qual a tua disciplina preferida?

- Ainda não tenho nenhuma preferência em concreto, pois gosto bastante de competir em todas as diversas modalidades do atletismo e como ainda sou muito nova (infantil) quero ter a oportunidade de  experimentar e poder praticar tudo relacionado com esta modalidade, para no futuro poder decidir a melhor escolha para mim!


Tens algum atleta que te inspire ou seja uma referência para ti?

-Gosto de muitos atletas, na sua maioria de quase todos e seria uma lista extensível e como poderia ter o lapso de eventualmente esquecer-me de alguém, irei apenas mencionar dois atletas do meu clube, em masculinos o nosso campeão olímpico Nélson Évora e em femininos a campeã europeia nos 10.000 metros a  Dulce Félix .



Desejamos à Marta, muitos quilómetros de felicidade e a entrevista concedida!