terça-feira, 30 de agosto de 2016

Run is a Gift contribui para projeto no Quénia da Associação de Defesa dos Direitos Humanos (ADDHU)

Primeiro donativo à ADDHU - Associação de Defesa dos Direitos Humanos “Run is a Gift” põe parte do valor das vendas a correr para o Quénia… por uma boa causa!


A primeira contribuição da Run is a Gift, marca de equipamento de Corrida, à ADDHU – Associação de Defesa dos Direitos Humanos (http://www.addhu.org), instituição portuguesa dedicada a melhorar as condições de vida de crianças em situações de pobreza extrema no Quénia acabou de ser entregue.

 O valor de 1.425,45€ corresponde às primeiras vendas decorrentes do lançamento da marca mas o
objetivo é aumentar a contribuição que se destina às crianças no Quénia.

Além da percentagem das vendas, valor suportado pela Run is a Gift, os clientes da loja online também podem contribuir para esta causa. Cada vez que alguém faz uma compra através do site http://runisagift.pt/ é feito um donativo a crianças carenciadas do Quénia. No caso, por exemplo, das T-Shirts, por cada uma que comprar, estará a oferecer 2 almoços a uma criança do Quénia. Na aquisição de um flip belt, a Run is a Gift oferece uma refeição a 5 crianças.

“O Quénia é o país dos grandes campeões de Corrida que tanto inspiram os corredores por todo o mundo e um país com graves situações de pobreza extrema. Ao encontramos encontrarmos uma empresa portuguesa (ADDHU) que está no Quénia desde 2008, com um centro de acolhimento (Centro Wanalea) para crianças órfãs, a decisão em firmar esta parceria foi imediata”, refere Maria Pinto Coelho, a fundadora da empresa que começou a correr só depois de ter o seu quinto filho e que hoje corre quase diariamente, tendo já feito 3 Maratonas. E continua, “o vício da corrida trouxe-me muitos benefícios, incluindo até mais paciência para os meus filhos. Foi esse entusiasmo que me levou a querer levar outras pessoas a experimentarem a corrida e, daí, a criação da “Run is a Gift”. Sei como estarmos bem equipados é um fator importante para a motivação e até para a saúde dos atletas.”

Eliud Kipchoge que foi medalha de ouro na Maratona masculina nos Jogos Olímpicos de 2016, tendo cortado a meta na pista do Sambódromo do Rio de Janeiro com o tempo de 2:08:44. De salientar que o recorde do mundo pertence a outro queniano, o atleta Dennis Kimetto que, naMaratona de Berlim, em 2014, conseguiu correr os 42,195kms em apenas 2:02:57.

Curiosamente foi seguido por outro atleta queniano, Emmanuel Mutai, que se apurou em 2º lugar com menos 16 segundos, correndo também ele abaixo do anterior recorde do Mundo.

Como se vê, esta ligação da marca com o Quénia faz todo o sentido.

A missão da Run is a Gift passa por motivar as pessoas a correr já que a Corrida melhora a vidadas pessoas, implica custos baixos, trazendo benefícios físicos e psicológicos, tais como a redução de stress e o aumento da autoestima e da autoconfiança, entre outros. Com o crescimento da marca, a Run is a Gift quer aumentar o valor das contribuições e conseguir, assim, ajudar fazer a diferença na vida destas crianças.