segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Romeu Gouveia vence nos Trilhos dos Abutres

Romeu Gouveia vence os 30 km dos Trilhos dos Abutres 2018    

Romeu Gouveia, atual Campeão Nacional de Trail venceu os 30 km dos Trilhos dos Abutres, que teve lugar hoje em Miranda do Corvo.

O atleta da Salomon Suunto Portugal percorreu os trilhos difíceis desta prova épica em 2 horas e 55 minutos, quase 10 mais rápido do que o segundo classificado, Paulo Oliveira, e a 15 minutos do terceiro, Paulo Costa.


Foto: Guilherme Gouveia

Foi a segunda vez que Romeu fez esta prova. No ano passado participou pela primeira vez nos 30 km dos Abutres e ficou em 2.º lugar, este ano, já com experiência neste terreno, foi o mais rápido, fazendo praticamente toda a prova isolado no 1.º lugar. “Fiz a prova de trás para a frente e estou muito satisfeito com este resultado, o terreno é muito técnico, mas este ano como estava mais seco foi um pouco mais fácil. Agora é preparar-me para a minha primeira ultra!”

Romeu ainda não desceu do pódio desde que iniciou a época, já que deu o tiro de partida com um 1º lugar no Trail Meda de Mouros no passado dia 7 de janeiro. Prepara-se agora para a sua primeira ultra, no Território Centro em Proença a Nova, onde será disputada a Taça de Portugal de Trail Running.


Foto: Ricardo Sá

O pódio feminino dos 30 km foi preenchido por Lucinda Sousa, seguida de Daniela Russo e de Susana Rodríguez.

O elemento feminino da equipa Salomon Suunto Portugal, Ester Alves, também esteve presente nos Abutres, alinhando nos 50 km, mas uma queda obrigou-a a parar. Ester já está em estágio para o primeiro grande desafio do ano – The Coastal Challenge 2018.

O vencedor dos 50 km dos Trilhos dos Abutres foi André Rodrigues, seguido de Dimitry Mityaev e de Mario Sancha. Ao pódio feminino subiu Ekaterina Mityaeva, Fátima Gonzalez e Cristina Couceiro.

Esta prova épica foi a segunda do calendário da Associação de Trail Running de Portugal 2018.