quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Global Energy Race da Bimbo de volta a Lisboa

A iniciativa decorre em 35 cidades, no mesmo dia, com uma participação esperada de mais de 110 mil pessoas


A 4a edição da Global Energy Race da Bimbo volta a Lisboa

A Global Energy Race 2018, corrida organizada pelo Grupo Bimbo, regressa a Lisboa para a sua quarta edição, que irá decorrer já no próximo dia 23 de setembro. Esta corrida global tem como principal objetivo promover um estilo de vida mais saudável e ativo para toda a família, num evento único a nível mundial.

Sob a hashtag #RunWithUs, a Global Energy Race da Bimbo espera reunir mais de 110 mil participantes, atravésde uma corrida que vai acontecer ao mesmo tempo em 35 cidades de 23 países.

Em Portugal, a prova vai decorrer em Belém (Lisboa), em parceria com duas associações locais: Liga dos Combatentes e Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADAFA), que trabalham para promover a paz no mundo. Adicionalmente, este dia contará com várias atrações para as famílias e para as crianças, incluindo pinturas, aulas de Body Attack e massagens.

Em parceria com Powerade e Atlética, esta iniciativa vai contar com modalidades de participação para todos:

• Corrida de 10 Km, para atletas mais experientes;

• Caminhada de 5 Km, para iniciantes e famílias.

Tal como nas edições anteriores, a Global Energy Race da Bimbo será uma corrida com uma causa social. Todos os participantes estarão a ajudar setores vulneráveis da sociedade, já que o Grupo Bimbo doará a bancos alimentares das cidades onde vai decorrer a corrida, duas fatias de pão por cada quilómetro percorrido. É de salientar que a 4a edição da Global Energy Race procura superar as 1,2 milhões de fatias de pão que foram doadas na 3a edição da corrida, em 2017.

“Deixa-nos muito orgulhosos anunciar a quarta edição da Global Energy Race, o evento desportivo mais importante que realizamos no Grupo Bimbo a nível global, que este ano vai decorrer a 23 de setembro, em 23 países. A Global Energy é um convite que fazemos ano após ano, para desfrutar de uma manhã ativa e em família, ajudando também quem mais precisa, pois trata-se de um evento com causa.”, Comenta Alfonso Argudín, Diretor Global de Marketing do Grupo Bimbo.

Os vencedores absolutos masculino e feminino da corrida de 10 Km terão como prémio a participação na edição seguinte da Global Energy Race da Bimbo, na cidade anfitriã deste ano, com todas as despesas pagas para si e para um acompanhante. Em todas as edições é eleita uma cidade diferente: primeiro foi Pequim, na Ásia, no ano passado foi o Rio de Janeiro, na América, e este ano foi eleita a cidade de Madrid, por ser a cidade europeia onde este evento conta com mais corredores. Desta forma, os vencedores deste ano vão correr em Madrid em 2019.

Seguindo a tradição de incluir símbolos de inspiração, persistência e globalização da cidade escolhida, tanto na medalha como na t-shirt do corredor, que são colecionáveis, este ano a imagem é do “Urso e o medronheiro”, fazendo associação ao famoso monumento em Madrid.

Lista de cidades participantes na Global Energy Race 2018:

Lisboa (Portugal); Cidade do México, Guadalajara, Monterrey, Puebla, Torreón e Veracruz (México); Buenos Aires (Argentina); São Paulo e Rio de Janeiro (Brasil); Toronto (Canadá); Beijing (China); Santiago (Chile); Bogotá e Cali (Colômbia); San José (Costa Rica); Guayaquil (Equador); San Salvador (El Salvador); Guatemala (Guatemala); San Pedro Sula (Honduras); Nova Deli (Índia), Casablanca (Marrocos); Panamá (Panamá); Asunción (Paraguai); Lima (Perú); Madrid e Barcelona (Espanha); Montevideo (Uruguai); Sheffield (Reino Unido); Dallas, Orlando, Filadelfia, Phoenix e Los Angeles (Estados Unidos).

O Grupo Bimbo reforça uma vez mais o seu compromisso com as comunidades nos países onde tem presença, promovendo iniciativas de saúde e bem-estar, como a Global Energy Race, para fomentar estilos de vida saudáveis e construir um caminho sustentável para as gerações presentes e futuras.

Para mais informações sobre a corrida: www.globalenergyrace.com ou através do Facebook @GlobalEnergyGlobal, Twitter @GlobalEnergyRun e Instagram GlobalEnergyRace

Para inscrições: http://xistarca.pt/eventos/global-energy-race