quinta-feira, 20 de setembro de 2018

2ª Corrida ActivoBank / Clube Millennium BC



A 2ª Corrida ActivoBank / Clube Millennium BCP, que se realizará no dia 7 de Outubro, na zona de Belém, já tem mais de um milhar de inscritos, quando ainda faltam três semanas até à concretização da prova!
Isto significa que o lema “Corrida Activo Bank / Clube Millennium BCP – Vamos apoiar a Make A Wish” chegou aos corredores portugueses, mas também que reconhecem o esforço feito por uma prova está recheada de novidades, pois os seus organizadores, para além dos objectivos sociais, não esquecem a competição e conseguiram a certificação do percurso por parte da Federação Portuguesa de Atletismo (medição oficial certificada dos 10 km), o que levou a uma candidatura ao calendário da Associação Europeia de Atletismo, obtendo a certificação inicial com uma estrela!
Internacional Hermano Ferreira na partida
Como cabeça de cartaz, a organização garantiu a presença do benfiquista Hermano Ferreira. O atleta internacional português, com diversos triunfos nacionais e um dos melhores especialistas de meio-fundo em provas de estrada, será um dos atletas que estarão na primeira linha do primeiro dos blocos de partida previstos, uma das novidades deste ano.
Realce ainda para Rui Silva, medalhado olímpico, recordista nacional de 800 e 1500 metros, que é o padrinho desta corrida que tem ainda atividades para toda a família no dia da prova.
Igualmente importante, relembrar a realização de dois treinos promocionais, nos dias 22 e 29 de Setembro (ambos a partir das 10 horas), no Complexo Desportivo do Jamor, junto às piscinas.
O apoio social à Make-a-Wish
Na sua génese, esta iniciativa desportiva sempre procurou ter o objectivo de não só incentivar e consciencializar a população para a importância da prática de exercício físico, mas também o de apoiar a Make-A-Wish, através da Fundação Realizar um Desejo (Instituição Particular de Solidariedade Social), que é a filial portuguesa da Make-A-Wish® Internacional.
A missão desta fundação é a de realizar os desejos de crianças e jovens entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar momentos de alegria e esperança.
Por isso, parte da receita de bilheteira desta prova será entregue a esta Fundação.
As inscrições ainda estão abertas (até 23 de setembro o preço é menor), e mais informações podem ser recolhidas na página oficial da corrida em https://werun.pt/eventos/corrida-clube-millennium-bcp-18/