quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Night Run Seaside, venha correr no Dia da Mulher e divirta-se na melhor festa nocturna de Vendas Novas

Em Vendas Novas, o Dia da Mulher comemora-se com a Night Run Seaside

Sexta-feira à noite costuma ser sinónimo de descanso para uns ou de jantarada para outros.
Mas, em Vendas Novas, significa também noite de corrida!


É isso mesmo. Está quase a chegar mais uma Night Run Seaside, uma prova de corrida e caminhada de 5km, que acontece sempre na sexta-feira mais próxima do Dia Internacional da Mulher. Este ano, coincide exatamente com o dia 8 de março, marcando de forma especial a data que inspirou o Município de Vendas Novas a organizar esta iniciativa que pretende homenagear o universo feminino.

A concentração está marcada para as 21h15, com aquecimento coletivo em frente às Piscinas Municipais. Já com os músculos em forma, a Avenida 25 de abril abre-se às participantes dos 100m de salto alto. E como são corajosas essas atletas! Parece fácil, mas chegar ao fim sem cair de saltos de pelo menos menos 4 cm (plataformas e compensados não são permitidos), é  um desafio só ao alcance de algumas! À espera das vencedoras estarão os prémios Seaside.

Segue-se a partida para as participantes femininas de corrida e, um minuto mais tarde, para os masculinos. Por fim, partem os caminhantes. O percurso pelas ruas da cidade passará este ano por um troço da Estrada Nacional 4 e contará com a animação em alguns pontos. A chegada será na pista de atletismo.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em https://www.acorrer.pt/eventos/info/2148 ou no Serviço de Desporto (Piscinas Municipais). Até dia 1 de março, têm um custo de 3 euros e, entre os dias 2 e 6, custam 4 euros. Os 100m de salto alto não têm custo acrescido, mas é obrigatório estar inscrito na prova (corrida ou caminhada).

Todos os participantes recebem t-shirt técnica, haverá prémios Seaside para as três primeiras classificadas da corrida e sorteios de vales de desconto entre todos os participantes.

A iniciativa continua a assumir uma vertente solidária, tendo sido escolhida este ano a XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro, que irá receber um euro por cada atleta inscrito.

A Night Run Seaside é organizada pelo Município de Vendas Novas, tem o patrocínio da Seaside; apoio da Etelgra, Oz Energia, HC Spa & Zen; a água oficial é Luso; organização técnica da Xistarca e Associação de Atletismo de Évora; colaboração da GNR e Bombeiros Voluntários de Vendas Novas e tem como media partner a Running Magazine e a Granada FM.
Inscrições
online: https://www.acorrer.pt/eventos/info/2148
Presencial: Serviço de Desporto (Piscinas Municipais V. Novas)


Vendas Novas | 8 março 2019 | 21h15
Concentração: Parque Desportivo Municipal
100m salto alto | 5km corrida | 5 km caminhada

Até dia 1 de março: 3 euros
De 2 a 6 março: 4 euros
Nota: 100m de salto alto não têm custo acrescido, mas é obrigatório estar inscrito na prova(orrida ou caminhada).

Vertente solidária
1 euro de cada inscrição reverte para a XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro.
Ofertas: