terça-feira, 23 de dezembro de 2008

60 Km em Dezembro



Final do ano em cheio, o mês de Dezembro foi o mais competitivo que alguma vez tive, sem treinos fiz 60 Km, algo inédito. Contudo como não poderia deixar de ser sem treinos os tempos não foram maus, foram simplesmente péssimos, preocupei-me somente em acabar as provas.

No dia 2008/12/08, efectuei a minha segunda Meia-Maratona, prova incluída na 28ª. Maratona Internacional de Lisboa, percurso de 21042 Km homologado pela FDA, AIMS e IAAF. Prova com mais estrangeiros em que já participei, tempo com chuva incómoda durante todo o percurso, partida e meta na Praça do Comércio.

Na 2ª.quinzena Grande Prémio do Natal, também com muinta chuva e frio, percurso fácil mas que sem treinos torna-se difícil, fiz pior tempo que o ano transacto. Começo da partida com atraso de 15 minutos no Centro Comercial Colombo e meta nos Restauradores. No início ainda vi os amigos de Cascais, que passaram por mim e perguntaram-me se queria uma corda....

Na 3ª.semana, Corrida dos 60 anos do Metropolitano de Lisboa, partida em Sete-Rios, perto do Jardim Zoológico e meta nos Restauradores, percurso quase idêntico ao da semana anterior. Logo de início parei duas vezes, como sempre os atacadores desapertados!
Prova rápida , acabei exausto, com pior tempo da semana que antecedeu.
No final desorganização e muinto tempo para entrega das lembranças e medalhas, mas a espera valeu pelo enorme guarda-chuvas e saco de viagem!
O meu irmão fez o tempo de 40 minutos e consegui o almejado corta-vento do Metro.
E para a posteridade tirei uma foto com o medalha de prata nos Jogos Olímpicos nos 100 metros, o Grande Francis Obikwelu.

Dia 27 de Dezembro, após os excessos do Natal, foi óptimo queimar calorias com a 1ª.São Silvestre de Lisboa, a capital já merecia uma prova desta dimensão.
Início da Prova às 19H 00 n Praça do Rossio em frente à Pastelaria Suíça e meta no mesmo local perto do Diário de Notícias. O percurso é relativamente fácil, mas conta com algumas subidas Rua do Ouro, Cais do Sodré, subida até ao cimo da rotunda do Marquês de Pombal, e retorno até ao Cais do Sodré e chegada. No final devido à chuva e frio, consegui ganhar ... uma valente gripe!


Mas mesmo com gripe devido a desistência do Rui Gameiro, fui fazer a épica São Silvestre dos Olivais no dia 30 de Dezembro. Prova com algum grau de dificuldade, logo de início algumas subidas e descidas, voltei a acabar cansando e com o que choveu a amiga gripe continuou a acompanhar-me no fim e no princípio do Novo Ano.