terça-feira, 7 de maio de 2019

Corrida de Santo António com apoio da Cofidis

Cofidis Corrida de Santo António tem Miguel Oliveira como padrinho
Cofidis Corrida de Santo António, prova que se realiza em Lisboa, no dia 1 de junho, às 20h30, tem, pela primeira vez, o piloto Miguel Oliveira como padrinho. Esta corrida marca o início das festas populares da capital com o seu habitual percurso de 10km, com partida e chegada no Rossio, passando pelos locais mais emblemáticos da cidade.
“Este ano decidimos convidar o Miguel Oliveira para padrinho da prova porque, sendo ele uma inspiração e um atleta de garra, pode ser o incentivo extra para que mais pessoas se desafiem a participar na Cofidis Corrida de Santo António que já faz parte, não só, da tradição da Cofidis, como também das Festas de Lisboa”, refere Sébastien Haquette, Diretor Geral da Cofidis Portugal.”
Miguel Oliveira sublinha: "Fico muito feliz de poder anunciar que este ano serei o embaixador da nona edição da Cofidis Corrida de Santo António. É muito importante existirem este tipo de iniciativas, que promovem e incentivam a realização de exercício físico. A edição passada contou com mais de 3200 inscritos, o que é muito bom e demonstra que os portugueses cada vez mais se preocupam em ser ativos, fazer desporto e ter um estilo de vida saudável. Acredito que este ano conseguiremos voltar a bater o recorde e alcançar os 5000 mil inscritos. Aliados às Festas de Lisboa, tenho a certeza que serão 10 km de muita diversão e alegria."
Para incentivar a mais participações, a Cofidis vai lançar um passatempo, entre os dias 1 e 15 de maio, com oferta de 50 inscrições. Para concorrer, e se habilitarem a ganhar, os participantes só têm de fazer like na página Mais Cofidis no Facebook, partilhar o post do passatempo na sua página, e tirar uma fotografia original alusiva à preparação para a corrida, preferencialmente com o tema das festas populares, partilhando a mesma como comentário ao post do passatempo.
Outra das novidades para este ano é a corrida ter o selo de Evento Verde, o que demonstra uma preocupação por parte da organização, patrocinadores e parceiros, em diminuir o impacto ambiental do evento. Haverá uma redução de 30.000 sacos de plásticos (utilizados no embalamento de t-shirts, dorsais e alfinetes), redução de consumo de papel através da aposta nos vouchers eletrónicos; utilização de estruturas diferenciadas para a recolha do lixo e promoção da reciclagem nos pontos de partida, meta e abastecimentos; utilização de viaturas elétricas no evento, entre outras.
Na entrega dos kits (31 de maio e 1 de junho na Praça D. Pedro IV, no Rossio), a organização irá disponibilizar pulseiras de ritmo com diferentes tempos, um acessório fundamental para monitorizar o ritmo, km a km. As pulseiras são apenas um auxílio para quem pretender efetuar os 10 km em 37m30s, 40, 50 ou 60 minutos.
A Cofidis Corrida de Santo António é patrocinada pelo quarto ano consecutivo pela Cofidis e organizada pela HMS Sports, em conjunto com a EGEAC, e outras marcas parceiras.
Para mais informações e/ou inscrições visite o site da corrida.