domingo, 28 de agosto de 2011

Trilhos de Monsanto-2011


Após longa ausência das provas oficiais, o (re)começo e logo numa prova que esta integrada no Circuito Nacional de Montanha, que decorreu hoje de manhã pelas 09: 45 no Parque Florestal de Monsanto os 10º. Trilhos de Monsanto-Lisboa Verde.

Competição com características específicas e que "obriga" a fugir da monotonia que é correr no asfalto, longe dos carros e da poluição da cidade das sete colinas e permite o contacto permanente com " Mãe Natureza" além de respirarmos o ar purissímo do pulmão de Lisboa.

Confesso que foi bastante penoso para mim, é uma prova agradável, muito bem organizada em termos desportivos e logísticos, mas com um grau de dificuldade elevado para início de época e para dificultar tive  apenas 2 horas de sono, ainda a usufruir das férias, estive nas Festas do Mar em Cascais e depois do fogo de artifício fui dar um pezinho de dança o que conjugado com a preparação insuficiente, senti as pernas pesadas como chumbo, a respiração ofegante e um  cansaço abrupto logo no início.

Em tempos de crise participei essencialmente para adquirir resistência física utilizando a "economia do movimento." ou seja o esforço estritamente necessário, correndo nas descidas e a caminhar nas subidas.

Mas tudo bem, já sabia perfeitamente de antemão o que me esperava e se não conseguisse correr e conforme o estado de disposição faria somente os 6Km correspondente à Caminhada e com tal levei a máquina fotográfica para o famoso "click".

Felizmente superei as minhas próprias expectativas, e apesar de ter atrás de mim o carro vassoura consegui fazer a prova na íntegra.

Grata oportunidade para (re)ver os amigos e trocar breves impressões, não irei mencionar nomes pois posso esquecer-me de alguém, mas não poderia deixar de agradecer a amabilidade e simpatia da Henriqueta e do Carlos com incentivos e apoios constante para fazermos juntos a Maratona de Lisboa.

Próxima Prova: Corrida da Festa do Avante
Vídeo: aqui
Altimetria e Percurso: aqui
Fotos da Atletismo Magazine: aqui
Fotos tiradas por mim: aqui (mais tarde, estou com dificuldade em adicionar)