sábado, 29 de março de 2014

"OIKOS DESAFIO 100" Apresenta a nova embaixadora Rita Borralho

"OIKOS DESAFIO 100" APRESENTA A NOVA EMBAIXADORA 

A Campeã Rita Boralho e o fotográfo dos famosos Marcelino Almeida

A atleta olímpica Rita Borralho junta-se à corrida da Oikos como a nova Embaixadora, ao lado de Andreia Vale, Simone Fragoso e de Tiago Bettencourt. Rita Borralho, atleta olímpica, é a mais recente Embaixadora do Oikos Desafio 100, uma prova física de 100 km com partida marcada na Lourinhã e chegada prevista ao Jamor (Oeiras), que se vai realizar já nos dias 5 e 6 de Abril, e cujo objectivo é a angariação de fundos para a criação de uma plataforma digital que permita ligar pequenos produtores de hortofrutícolas portugueses, com os pequenos retalhistas locais e os consumidores locais, incluindo nestes os utentes das instituições de solidariedade locais.

Pedro Krupenski, Director de Desenvolvimento da Oikos, afirma que "poder contar com a Rita é uma grande mais-valia não só como Embaixadora deste desafio mas também como experiente treinadora de uma das equipas participantes no "Oikos Desafio 100".

Com um vasto e notável currículo, a ex-maratonista foi considerada uma das melhores da sua geração, na década de 80 e início dos anos 90, em provas de atletismo de meio fundo e fundo, nacionais e internacionais. Destacou-se nas distâncias de 10.000 metros e maratona, sendo recordada como a primeira grande maratonista portuguesa de nível internacional, contribuindo para o sucesso daquela que foi considerada a "geração de ouro" do atletismo português.