terça-feira, 29 de julho de 2014

adidas Supernova Sequence BOOST™ desafia a estabilidade e conforto

adidas Supernova Sequence BOOST™ desafia a estabilidade e conforto


A adidas quebrou a tradição com os novos Supernova Sequence BOOST ao conferir-lhes um excepcional suporte e conforto, dois dos itens nem sempre conseguidos num sapato de corrida de estabilidade.

O Supernova Sequence BOOST 7 usa a tecnologia STABLEFRAME ao longo de todo o comprimento do sapato, conferindo um suporte extra no pé para evitar a pronação. O factor conforto excepcional, que por norma não se encontra num sapato de estabilidade, surge aqui como resultado de uma combinação de duas inovações adidas: a espuma de amortecimento Boost e o Torsion System que confere suporte e estabilidade, permitindo uma optimização da transição do calcanhar para o ante pé.


Além de maior conforto, Boost proporciona um maior retorno de energia do que qualquer outro sistema de amortecimento da indústria de running. Esta característica resulta do uso de milhares de cápsulas de energia que permanecem incrivelmente suaves e activas, independentemente das condições atmosféricas. A tecnologia BOOST trabalha em harmonia com o Torsion System que continuou a evoluir desde a sua introdução em 1989. O Torsion System incluído no novo Supernova Sequence Boost permite uma melhor adaptação a qualquer superfície, assegurando o apoio no médio pé.

Modelo feminino
Modelo masculino

domingo, 20 de julho de 2014

Corrida Memorial Francisco Lázaro - 2014


A Junta de Freguesia de Benfica, em colaboração com o Clube Futebol de Benfica e a apoio técnico da Xistarca, promoveu a oitava edição da corrida pedestre na extensão de aproximadamente 10.000 metros, designada por " Memorial Francisco Lázaro", assim como uma caminhada na extensão de 2,5Km.
  
Francisco Lázaro foi um maratonista, que durante a sua primeira participação portuguesa nos Jogos Olímpicos, em Estocolmo 1912 (Suécia) morreu, sendo a primeira morte de um atleta durante os Jogos e deixou Portugal de luto e impressionou o mundo, como registou a imprensa da época. A autópsia apontou a desidratação e insolação como causas da morte, contudo ainda evolto de muita polémica, há quem afirme que se deveu a "doping"

 


Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Caminhada Solidária pelo Carlos - Este Sábado, 19 de Julho, 21h30 - VIANA DO CASTELO

 
"Todos temos o dever de ser solidários, por isso dia de 19 anda CAMINHAR pelo Carlos.
O Carlos precisa da tua ajuda para conseguir vencer o cancro, sozinho será difícil.
É tão fácil ajudar, basta aparecer e contribuir!"

Manuela Machado

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Reebok | Vive o Fitness, pratica a vida...


Vive o Fitness, pratica a Vida!

Nova Colecção Reebok Fitness Outono-Inverno 2014



Reebok, a marca desportiva que nasceu em 1890 quando o jovem de 14 anos Joseph William Foster decidiu colocar pregos numa sapatilha porque queria correr mais rápido (inventando assim o primeiro modelo de sapato feito para correr), apresenta para a temporada Outono / Inverno 2014 uma coleção especialmente dirigida para a Fit Generation. Novas cores, estampados ousados e degradês são algumas das propostas para a nova estação, na qual será impossível resistir a viver o desporto na cidade.


Reebok Training


A marca apresenta novos produtos com um toque casual e sofisticadamente desportivo, para quem gosta de ir ao ginásio sem deixar de se preocupar com o seu look. A linha Training distingue-se pelos materiais técnicos que facilitam a liberdade de movimentos (modelos desenhados para replicar o corpo "em movimento"), transpiração e frescura (regulando a temperatura corporal) e protecção (reduzindo as zonas de fricção e proporcionando um maior conforto térmico). Inclui também uma linha ideal de básicos de algodão com estilo sport casual, para antes e depois do treino. Esta colecção integra igualmente uma linha de equipamento desenhado especialmente para a prática de Spinning, com silhuetas técnicas e materiais funcionais que integram o novo material "Conforto Activo". Esta tecnologia regula a temperatura corporal e reduz os sinais de suor, sem impedir que cumpra a sua função.


Reebok Running


Colecção pensada para Fitness Runners que desfrutam não só da corrida, mas também das restantes modalidades desportivas. A nova colecção propõe produtos versáteis e com várias novidades técnicas. Nesta estação, a Reebok continua a destacar os sapatos de corrida One Series, um modelo revolucionário desenhado por zonas para permitir uma maior fluidez nas três fases da passada. Como novidades, introduz um novo material na construção do ante-pé, com uma malha transpirável e flexível. Além disso, acrescenta detalhes refletores, mudanças nos atacadores e na palheta, e aperfeiçoa a estabilidade na zona central. É 100% "smoothfuse", isto é, sem costuras.

A Reebok reforça também a aposta na linha Z Series, com uma nova estrutura que incorpora novos detalhes tecnológicos e um novo desenho que proporciona uma melhor ventilação, transpirabilidade e frescura. Outra das novidades é o novo modelo Reebok All Terrain Series, um produto versátil para os corredores que saltam obstáculos, proporcionando-lhes uma grande vantagem na drenagem de água, tracção e resistência ao piso, perfeitas para participar na Reebok- Spartan Race. O modelo Sublite Duo continua a representar a leveza e a versatilidade, com novos modelos e cores. A Reebok prossegue, ainda, a sua aposta na linha têxtil Delta, com a tecnologia Baremove que nas zonas de maior movimento e suor melhora o conforto e transpirabilidade. Outras características são a leveza, reflecção 360º, cores vibrantes e gráficos (inspirados nos mapas de grandes cidades: Londres, Tóquio e Nova Iorque).


Reebok Studio

A Reebok celebra a sua herança: cumpre-se o 25º aniversário do step (1989). Com esta linha, o conceito de movimento é o denominador comum das colecções de Dança (com novas leggins e padrões, com um look inequivocamente jovem), Yoga (com um estilo "de casa ao ginásio", em que o objetivo é conseguir o look sem esforço, com silhuetas funcionais e muito cómodas, incorporando alguns leggins renovados com estampados "rebeldes") e Aerobic (com gráficos aplicados de forma inesperada e ênfase no "black & white"). Em todas estas modalidades, o movimento é expressão, é ritmo, é flexibilidade e é precisão. É a essência do Fitness. A nova coleção Reebok Studio é um convite a mexer-se e a desfrutar do Fitness com estilo.


Reebok Crossfit


O melhor produto para a prática do Fitness mais exigente. Criada por CrossFitters para CrossFitters. A novidade mais destacada desta linha são os novos desenhos do sapato Reebok Crossfit Nano 4.0, cujas características são a leveza, maior transpirabilidade e flexibilidade, e uma sola que incorpora, por um lado, espuma de dupla densidade (para uma maior flexibilidade) e por outro, borracha de carbono, para uma maior tracção e durabilidade. A roupa inspira-se no sul da Califórnia, com gráficos legendários da cultura do surf e skate.


domingo, 6 de julho de 2014

10 K Corrida UNICEF - "Correr pelas Crianças!"


A corrida 10k UNICEF é uma oportunidade de corrermos todos por uma causa.

Haverá algo melhor, que numa manhã chuvosa (adoro correr à chuva), correr nas principais ruas da nossa capital, e em locais onde por norma/lei, só passam carros e outros veículos motorizados ?

Além de tudo ao estarmos a investir na nossa saúde, contribuímos (indirectamente) com os mais necessitados, neste caso correr por uma justa causa (todas as causas são justas), o melhor do mundo que são as crianças.

Segundo dados estatísticos, no mais novo país do Mundo, Sudão do Sul, se a ajuda internacional, não chegar a tempo, até final do ano, poderão morrer cerca de 50.000 crianças, e infelizmente não oiço nem uma notícia sequer desta alarmante e catastrófica situação. :-(

Evento limitado a 6.000 participantes, mas penso que não terá atingido este limite definido, apesar da (boa) campanha de divulgação, se tivesse sido antecipadamente anunciada, talvez há  três meses, tenho a certeza que a mobilização teria sido bem maior.

Prova com começo às 09H: 30 em Entrecampos, e local de chegada na Praça dos Restauradores.

Percurso citadino, mas com grau de dificuldade baixa, depois da passagem pelos túneis, desde o Saldanha, até cortar a meta sempre a descer.

Com apoio da Associação de Atletismo de Lisboa, e Correr Lisboa a organização esteve impecável, a começar pelo aquecimento realizado por um profissional ligado ao desporto, abastecimento ao quinto, oitavo e após cortarmos a meta.

No final, diversos brindes, massagens e mais uma medalha para a colecção da Carminho.

Próxima prova e última desta época:


Site da Prova: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
Página Facebook: aqui

sexta-feira, 4 de julho de 2014

GLOWRUN em Almada a 19 de Julho


GLOWRUN EM ALMADA A 19 DE JULHO

Depois da Maia, é a vez de Almada brilhar a 19 de Julho, com a 2a edição da GlowRun em Portugal.

E o que é uma GlowRun?

Com origem nos EUA, é um evento que se realiza à noite e decorre como uma autêntica festa, das mais divertidas e brilhantes do mundo.

Organizada pela Artstation, a GlowRun associa uma actividade saudável, como a marcha e a corrida, a muita luz, música e entretenimento. Uma experiência única, altamente diferenciadora,que tanto pode ocorrer num centro histórico, como num parque ou numa praia, num apelo único à diversidade, à alegria e à humanização dos espaços!

É um evento inovador e mobilizador de pessoas de todas as idades e condição física, quer participe individualmente ou em grupos de amigos ou famílias.

Enquadrada por um ambiente de luz, multimédia e música ao longo do percurso de 5km, culmina numa GlowParty, numa celebração da alegria.

A GlowRun é também um evento solidário, não apenas pela participação estar aberta apessoas portadores de deficiência, mas também porque quanto maior for o número de participantes, tanto maior será o apoio à Associação Salvador através da doação de parte das receitas.

A 2a edição GlowRun realizar-se-á no Parque da Paz em Almada, dia 19 de Julho às 20h30 com direito a um kit de participante que inclui uma t-shirt oficial, acessórios GLOW e uma aula de zumba para todos os participantes!

No fim, pelas 23h, todos os ânimos brilharão na GlowParty!

Inscrições e mais informações glowrun e nas redes sociais Facebook e Pinterest.

Brevemente anunciaremos o nome de mais cidades. A GlowRun vai estar em Portugal de Norte a Sul!


quinta-feira, 3 de julho de 2014

Adidas e Pro Runner juntas no Lisboa Bike and Running Show



Adidas e Pro Runner juntas no Lisboa Bike and Running Show

A Adidas, em parceria com a Pro Runner, prepara-se para marcar presença na FIL, no Lisboa Bike and Running Show, que decorrerá já nos próximos dias 4, 5 e 6 de Julho, entre as 15h00 e as 20h00.

O stand da Adidas | Pro Runner promete revelar algumas das principais novidades da colecção Fall | Winter 2014 e dará ainda a oportunidade a todos os visitantes para poderem executar o teste da passada, através do FootScan - uma ferramenta virtual que permite determinar qual o melhor modelo de sapato em função das características da passada de cada pessoa.



Com o running a registar um crescimento inequívoco junto dos consumidores, a Adidas responde ao mercado através de uma colecção de produtos de corrida que a diferenciam das restantes marcas do segmento. É o caso dos novos modelos adidas Boost - SuperNova Sequence Boost e Adidastar Boost -  que estarão aqui disponíveis para o consumidor e, mais uma vez, prometem surpreender pela 'energia sem limites' bem como pela apresentação de uma tecnologia de amortecimento sem precedentes.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Grande Trail Serra D’Arga® reabre inscrições solidárias

Grande Trail Serra D’Arga® reabre inscrições solidárias

"Pedro Cunha é o nome de quem precisa de ajuda, nome de quem está incansavelmente há já quatro anos a batalhar diariamente para sobreviver contra o cancro. Para que o Pedro Cunha possa realizar o tratamento de Imunoterapia com Células Dendríticas precisa da ajuda de Todos."

Depois do Grande Trail Serra d’Arga ter esgotado as suas inscrições em pouco menos de 48 para a distância ultra e de restarem menos de uma centena de inscrições no conjunto do Trail Longo e do Trail Curto, vão ser agora disponibilizadas mais 50 inscrições solidárias para o ultra trail.

O Gande Trail Serra d’Aga® vai desta forma associar-se à batalha do Pedro e disponibiliza a partir do dia 7 de Julho às 12 horas, 50 inscrições solidárias para a ultra trail a um preço de 50 euros. Serão ainda disponibilizadas massagens no final da prova cujo valor angariado reverterá também para esta causa.

Podem ainda ajudar transferindo um donativo para o seu NIB:

Pedro Cunha
NIB: 003503510000445240090
IBAN: PT50003503510000445240090

1ª edição do Lisboa Bike And Running Show

Salão dedicado às bicicletas e ao running estima receber 20 mil visitantes durante o fim-de-semana

1º SALÃO NA FIL PARA FÃS DE BIKE E RUNNING ARRANCA NA SEXTA-FEIRA 

É já esta sexta-feira, dia 4, que arranca no na FIL, a 1ª edição do Lisboa Bike And Running Show. Com mais de 50 empresas e entidades participantes e já mais 1000 inscritos nas diversas atividades que integram o programa do evento, a organização espera receber a visita de 20 mil fãs de bicicletas e corridas até domingo.

Para além da área de exposição a decorrer no Pavilhão 4, onde marcam presença mais de 50 expositores, com participação das marcas mais emblemáticas ligadas ao ciclismo e atletismo, os visitantes, dos 8 aos 80, poderão também participar em diversas atividades, dentro e fora de portas. Passeios de bicicleta, treinos de corrida, secret run, gincanas, são apenas algumas das iniciativas que integram o programa deste evento dedicado aos fãs de bicicletas e corridas.

Organizado pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia do Parque das Nações, Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo de Lisboa, Sport Zone, Libertry Seguros, CP e Correr Lisboa, a 1ª edição do salão Lisboa Bike And Running Show tem como objectivo promover a prática de desporto ao ar livre e sensibilizar para as vantagens ecológicas e económicas da utilização da bicicleta como meio de transporte, tudo em prol de uma maior qualidade de vida nos meios urbanos.

Adidas, Nike, Sportzone, Berg, Órbita, Tom Tom, Canyon, Pro Runner, Scott, Cannondale e GT, são apenas algumas das marcas que se associam a este evento e que levarão ao salão as novidades das suas próximas coleções de running, bicicletas para todos os gostos e necessidades, desde das emblemáticas às tecnologicamente mais inovadoras, e todo o tipo de serviços e acessórios para quem corre com regularidade ou se desloca na cidade de bicicleta, como é o caso das oficinas Self-Service da Biciway.

Neste salão mais do que ver é preciso viver e sentir os prazeres de praticar running e andar de bicicleta e por isso a organização tem prevista a realização de uma série de atividades para todas as idades.

Um dos pontos altos do evento promete ser o 1º Passeio de Bicicletas que decorrerá no sábado, 5 de Julho. Numa iniciativa para toda a família, a Fundação AIP, a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Associação de Ciclismo de Lisboa organizam o 1º Passeio de Bicicletas que contará com a participação de dois grandes nomes do ciclismo em Portugal, Cândido Barbosa e Joaquim Gomes.

O passeio fará um percurso circular Parque das Nações - Praça do Comércio - Parque das Nações, partindo da Praça Sony às 18h00.

A participação é gratuita embora limitada a 350 inscrições. Quem pretender participar pode ainda inscrever-se através do site da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Ainda no âmbito do ciclismo estão previstas a realização de Teste Drives com bicicletas, Escola e gincanas de bicicletas para crianças.

No que diz respeito ao running os visitantes poderão aproveitar a visita ao Lisboa Bike And Running Show para fazerem testes de passada e testarem acessórios e equipamentos de corrida. Está também prevista a realização de corridas de treinos, secret runs, demonstrações de trial e várias provas de atletismo juvenil.

Para os que procuram maior adrenalina o salão estará também a promover um torneio de Karts.

Porque fazer actividades físicas é importante mas também é importante conhecer-se as capacidades e limites decorrerão durante o fim-de-semana simulação de posto de atendimento no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida onde técnicos especializados medirão parâmetros de condição de saúde e física dos visitantes de forma a determinar o tipo de corrida mais apropriado para cada um. A participação nesta actividade é livre e as inscrições são feitas no local.

Sobre o Lisboa Bike And Running Show
Dirigido ao público e a todas as faixas etárias, utilizadores de bicicletas e novos utilizadores, praticantes de running e novos adeptos o Lisboa Bike And Running surge como reflexo do aumento da utilização da bicicleta nas cidades mas também do crescente interesse pela prática do running pelo cidadão comum que procura alternativas para uma mobilidade mais sustentável e saudável, promovendo a qualidade de vida no meio urbano.

Conheça mais sobre a 1ª edição do Lisboa Bike And Running Show no site do evento ou na página de Facebook.


Lisboa Bike Show no Pavilhão 4 da FIL de 4 a 6 de Julho
Bilheteira – 5€ | Cartão Jovem ou Cartão Estudante – 2,50€
Crianças até aos 10 anos - Entrada Gratuita (Obrigatório apresentação de comprovativo de idade)
Horário: 15h00 – 22h00
Em simultâneo com a FIA – Feira Internacional do Artesanato e a Semana da gastronomia Tradicional | 1º Festival de Carnes Certificadas – DOP
PACK (*)
Bilhete conjunto com entrada na FIA Lisboa (Pavilhões 1,2 e 3 da FIL, entre 4 a 6 de Julho)
Bilhete Individual 7€
Cartão Jovem , Estudante e Séniores – 4€
Crianças até aos 10 anos - Entrada Gratuita (Obrigatório apresentação de comprovativo de idade)
(* A FIA Lisboa realiza-se de 28 de Junho a 6 de Julho, o Pack só é válido nos dias 4, 5 e 6 de Julho)


cid:image006.jpg@01CF9603.155ABC50

terça-feira, 1 de julho de 2014

EM'Força: Atingimos a Marca dos 5 Mil Quilómetros - Obrigado!




O primeiro objectivo que estabelecemos para a EM'Força, há menos de um ano, está batido: 5 mil quilómetros a correr por esta causa já estão completados.

Iniciámos esta aventura no final de 2012 e desde essa altura somámos mais de 5 mil quilómetros só a correr - aos quais podemos somar mais de mil entre caminhadas e peregrinações. Uma marca que muito nos orgulha e que nos faz acreditar que o movimento que estamos a criar com esta iniciativa pode, de facto, fazer a diferença no apoio a quem tem Esclerose Múltipla.

Desde o início da EM'Força, já passámos por dezenas de cidades portuguesas, por Espanha, por Angola e temos camisolas no Brasil. Corremos todo o país, de norte a sul, nas mais variadas provas, entre corta-matos, provas de estrada e trails, maratonas, meias maratonas e ultra maratonas...

Temos tido tempo e espaço de divulgação e sensibilização da Esclerose Múltipla.

Com os muitos desafios e conquistas dos nossos atletas, este primeiro objetivo foi alcançado sobretudo devido à enorme dedicação que todos e cada um deles e de vós têm depositado nesta iniciativa. Sem isso, não teríamos chegado tão longe. Sem o sorriso que vemos nas caras de quem corre por nós e dedica tanto do seu esforço a ajudar quem não pode correr, não seríamos também uma equipa tão acarinhada. É o que nos move e o que nos acalenta o espírito solidário.

A evolução que temos cumprido nesta primeira metade de 2014 tem sido particularmente fenomenal. Ainda antes das São Silvestre de Lisboa, Porto, Amadora e Covilhã, no final de 2013, as nossas contas apontavam para pouco mais de 2 mil quilómetros percorridos. Desde então, somámos quase 2.500 quilómetros - apenas a correr - com a camisola "mágica" que tanto queremos mostrar ao mundo.
No último fim de semana, a fechar o mês de junho e os primeiros seis meses do ano, cumprimos mais 115 quilómetros entre a Corrida das Fogueiras, em Peniche, a D'Ouro Run, em Gondomar, e a Corrida Solidária Bosch, em Aveiro. Foi o passo decisivo para cortarmos esta primeira meta.

Nada disto teria sido possível sem estas - e muitas outras - caras que aqui vos mostramos nesta imagem de agradecimento por todo o esforço, dedicação e empenho que têm depositado nesta iniciativa. Tivemos e temos de todo o tipo de atletas nesta equipa: quem corre ou correu e contribuiu para este objetivo, quem caminha ou caminhou e assim ajudou na divulgação da Esclerose Múltipla e desta equipa, quem se juntou a nós em treinos e caminhadas, quem se dedicou a ajudar-nos como voluntário...

A todos vocês, o nosso gigante OBRIGADO! :)