domingo, 29 de março de 2015

Venha correr por quem não consegue...Corrida de Solidariedade ISPCI/ APAV


A Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV), registou no ano passado 151 pedidos de ajuda por semana (130 mulheres e 21 homens).

Os dados revelam números preocupantes e um aumento de quase 5 % nos processos de violência doméstica. No relatório divulgado a APAV revela ainda que se verificaram 852 casos de violência contra idosos (mais 10.1%) e 992 situações de agressões a crianças e jovens (mais dois por cento).

Perante esta (triste) realidade/drama fui correr por "quem não consegue fugir", este o lema desta prova de solidariedade organizada pela ISCPCI/APAV.

Prova principal com a distância de 10.000 e paralelamente e com a mesma hora da partida, marcada igualmente a Caminhada "Marcha das Famílias" com carácter não competitivo.

Sempre que possível é uma das provas do calendário em que gosto de participar, desta vez inscrito pelo Grupo Desportivo e Recreativo da Hovione (G.D.R.H.)e sem a participação da mamã linda que gosta desta prova, mas que por motivos pessoais não  participou.
 
Estreia do colega e amigo Rui Leitão, com o Miguel Cansado
Uma prova (como sempre) bem preparada, sendo que o único aspecto menos positivo é o começo de ambas à mesma hora (no fim de semana em que houve alteração para o horário de Verão) e penso que poderiam aumentar o valor da inscrição da corrida mais 1 ou dois euros e diminuir o valor da inscrição da caminhada, mas também em relação a isto é simplesmente um mero pormenor.


Um dia excelente para a prática desportiva, t-shirt técnica de cor azul e uma biblioteca de revistas para ler, aquando do levantamento dos dorsais, quilómetros percorridos marcados em placas, muitos voluntários simpáticos, abastecimento a meio do percurso e final, um percurso plano ideal para recordes pessoais.

Contudo a "estrela da companhia" foi o Audi R8, tantas foram as "selfies" com o carro.



Quando não há muito a dizer, é porque está tudo bem, até para o ano que inscrito individualmente ou por equipa cá estarei !


Bons treinos e continuação de boas provas!

Site da Prova: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui