domingo, 13 de setembro de 2015

Corrida do Tejo - 2015




Este amor não tem grades, fronteiras, barreiras, muro em Berlim...

Calma, podem ficar sossegados, não vou "cantar" um Grande, Grande Amor, a conhecida música do José Cid, apenas estou a expressar o carinho e amor que nutro por esta corrida.

Não sei, quantas vezes (já) fiz esta prova, não sou muito ligado a números, tempos e determinados detalhes, sei é que foi na Corrida do Tejo, que ganhei o bichinho da corrida, a minha primeira prova (oficial), foi no (não) longínquo ano de 2006 com a a t-shirt de cor verde que dizia, “sofres mais quando corres, ou quando não saís para correr”.

Pois até hoje ainda não sei ! :-)

Inédito em menos de 24 horas, depois da Meia-Maratona das Lampas, fiz esta (linda) prova, que já não fazia há alguns anos, fruto da mesma realizar-se (sempre) no dia da Meia-maratona do Porto, e sendo o Santander Totta um dos patrocinadores,  tinha privilégios, como VIP no recinto do evento, estadia , transportes  que não poderia declinar, o convite da invicta.

Felizmente este ano as datas não coincidiram, e deste modo, depois da durissíma prova que realizei ontem, vim com o objectivo de (re)ver amigos, divertir-me e terminar a prova, dito isto, está resumida a minha partipação neste majestoso evento agora a cargo da marca desportiva New Balance, outrora de outras marcas desportivas e sabem o que vos digo: aposta ganha!

Esta prova tem potencial e por muitos é considerada a melhor prova de 10 Km, eu sou suspeito!


Relativamente à prova, apesar da mudança de patrocinadora a  qualidade de sempre, a organização está de parabéns, desde os dorsais personalizados, viagens de comboio gratuitas, mediante apresentação do dorsal ( foi o meu meio de transporte), três abastecimentos de água  (3.5; 6.5 Km e final), marcadores de ritmo de tempo pretendido e medalha no final, que ficou no comboio, ofereci a uma criança, imaginei que tinha sido um íman de frigorífico, que foi o que recebi na minha última participação.

Apenas um senão, muita propaganda de índole política acerca das Torres no Jamor, assim como no final, panfletos de um partido partidário, algo que a meu ver não combina com desporto!

Apetece-me dizer, continuem New Balance!

Site da Prova: aqui

Fotos Amantes da Corrida: aqui