quarta-feira, 7 de outubro de 2015

NELSON ÉVORA vai correr nos túneis de Lisboa | DISCOVERY UNDERGROUND


DESCOBRIR LISBOA PELOS
TÚNEIS DO METRO
Discovery Channel e NOS promovem a primeira
corrida subterrânea em Portugal
 
Um túnel. 10 quilómetros e 100 participantes. ‘Discovery Underground’ desafia todos os portugueses a viverem a experiência única de percorrer os túneis do Metro na madrugada de 12 para 13 de dezembro. O evento conta com Nelson Évora como embaixador.
 
 
  O Discovery Channel e a NOS apresentam o ‘Discovery Underground’, uma corrida inédita nos túneis do Metro da cidade que irá decorrer na madrugada de 12 para 13 de dezembro. Um túnel de 10 quilómetros é o desafio lançado a 100 participantes, entre as estações de São Sebastião e do Aeroporto, na linha vermelha do metro da capital.
 
A participação é gratuita mas, para serem um dos 100 eleitos para esta experiência, os portugueses terão de inscrever-se a partir de hoje e até ao dia 29 de novembro no site www.discoveryunderground.pt e partilhar uma história pessoal marcada pelo espírito de perseverança e aventura. Quem provar conseguir ultrapassar todos os obstáculos com uma personalidade e força exploradoras, poderá participar neste evento único em Portugal.
 
O campeão olímpico Nelson Évora, actual campeão europeu de triplo salto e que ganhou recentemente a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Atletismo em Pequim, é o embaixador deste evento épico que dará a oportunidade de explorar Lisboa de um outro prisma. Toda a sua carreira tem sido marcada por inúmeras vitórias em vários países do Mundo, como Rússia, Suécia, Inglaterra e China entre outros, colecionando medalhas e records. As suas características de força, determinação e espírito de aventura servirão de mote para o Underground Lisboa que pretende juntar participantes que demonstrem ter a mesma energia deste campeão.
 
Nelson afirma que “é um enorme prazer fazer parte do Underground Lisboa, um evento em que as pessoas conseguem mostrar o melhor de si mesmos numa corrida exploradora e nunca antes vista nos túneis do metro. É uma oportunidade única de conhecer Lisboa de um outro ângulo e vai ser uma experiência espetacular na qual todos devem tentar participar!”
 
Elena Hermosilla, Marketing e Digital Manager do Discovery Espanha e Portugal explica que “O Discovery Channel é um canal que fala de pessoas autênticas, que vivem experiências extraordinárias. Com o evento Discovery Underground, queremos passar esta essência do canal para a audiência que será a protagonista da primeira corrida subterrânea em Portugal”.
 
Alexandre Martins, Diretor de Produto & Marketing Residencial NOS desafia os portugueses a mostrarem a sua famosa característica aventureira: “Quantas vezes estamos a ver televisão e desejamos sentir a mesma adrenalina dos protagonistas? Com este evento a NOS e o Discovery Channel permitem passar para o outro lado da TV e dar a oportunidade aos espetadores de viverem uma verdadeira aventura e mostrar o espírito arrojado e de descoberta que os carateriza. Estamos certos que, à semelhança do Klondike-Caça ao Ouro que, o ano passado mobilizou mais de 6 mil pessoas nas ruas de Lisboa, o Underground será mais um sucesso a unir a NOS e o Discovery”.
 
O Discovery Underground é a primeira corrida urbana realizada debaixo de terra, o que a torna numa corrida pioneira no mundo. As edições anteriores aconteceram no Metro de Madrid e no Metro de Barcelona com grande adesão de participantes, tornando o Discovery Underground numa referência no running a nível mundial.
 
“O Metro de Lisboa transporta diariamente milhares de pessoas. Desses milhares, apenas dezenas conhecem, efetivamente, os seus carris e túneis. Esta é, uma oportunidade única para uma centena de participantes: percorrer, descobrir e conhecer alguns dos caminhos subterrâneos que ligam diferentes locais de Lisboa. Uma experiência inédita em Portugal, uma corrida que decerto ficará na memória de todos, mais um marco na história da Transportes de Lisboa.” Afirma Isa Lopes, Diretora de Comunicação e Marketing da Transportes de Lisboa.
 
Com este evento, o Discovery e a NOS voltam a unir-se para oferecer ao público português a oportunidade de participar em experiências extraordinárias já materializadas com o ‘D-Day’ em 2013 e ‘Klondike: Caça do ouro’ no ano passado