terça-feira, 25 de agosto de 2015

Trilhos dos Avós- Samvipaz



"Queres queimar calorias relaxando com o silêncio da natureza, descontrair com o chilrear dos pássaros, inalar o ar puro dos pinhais, apreciar o colorido dos campos, subir às vinhas, descer à Linha do Oeste, passar pelas margens do Rio Lis? Então corre até www.samvipaz.com e inscreve-te, ao fazê-lo estás também ajudar uma Instituição de Solidariedade Social".
 
​Os “Trilhos dos Avós” são uma iniciativa da SAMVIPAZ - Associação de Solidariedade Social, que através da sua organização, dará pleno cumprimento ao regulamento da prova e responderá por todos os detalhes da realização do evento.

EVENTO
• Tipo de Prova: Trail Longo e Curto, Difícil
• Data e Hora: 4 de Outubro de 2015 com partida às 10.00 h
• Local do Secretariado, Partida e Chegada: Parque Temático da Lagoa, Ortigosa, Leiria
• Percurso
o Tipo de Terreno: 95% de terra batida em caminhos agrícolas, vinhas, ribeiros, pinhais e travessia da Linha do Oeste. Os restantes 5% serão zonas de transição com percurso em alcatrão.
▪ Distância do Trail Longo: 25 Km
▪ Total de Subida: 432 mts.
▪ Total de Descida: 427 mts

▪ Distância do Trail Curto: 15 Km
Total de Subida: 332 mts.
▪ Total de Descida: 327 mts

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Meia Maratona Internacional do Porto Sport Zone (2015)

 
A Runporto com o apoio da Sport Zone, da Câmara Municipal do Porto, da Câmara Municipal de Gaia, do Porto Lazer, da Associação de Atletismo do Porto e do Conselho Regional de Arbitragem da AAP, vai realizar no dia 20 de setembro de 2015, pelas 10h00, a Meia Maratona Internacional do Porto Sport Zone.
 
A Meia Maratona Sport Zone terá igualmente uma Mini Corrida/Caminhada, sem caráter competitivo destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.
 
Inscrições no site da prova.
 

Gaya Legendary Running - 2015


A Crossportfit em co-organização com a Academia de Atletismo do Clube Futebol Oliveira do Douro e com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, vai realizar no dia 5 de setembro de 2015, pelas 19h30, a Gaya Legendary Running.

A prova tem como objetivo promover a cidade de Vila Nova de Gaia e toda a sua zona histórica, mas também intervir na componente de cariz social no apoio a uma instituição. Uma parte do valor de cada inscrição será doada a uma instituição.

A Gaya Legendary Running será constituída por duas provas competitivas, uma com cerca de 23 km e outra de 13 km. Para além destas provas, vai haver um evento de carácter social, marcado para as 10 horas, o Gaya Legendary Running Kids, cuja a inscrição é gratuita e para terminar também irá realizar-se uma caminhada de 5 a 7 km. As partidas e metas das provas serão feitas na Marina da Afurada, Vila Nova de Gaia.

Neste dia poderão existir insufláveis para as crianças brincarem gratuitamente. No final da corrida haverá um evento informal, onde toda a populacão e atletas poderão descontrair e divertirem-se com o som de um Dj convidado.
 
Inscrições: 
Devem ser efetuadas online no site www.lap2go.com, até ao dia 31 de agosto de 2015. As inscrições são limitadas:

- Gaya Legendary Running®23 km – 800 atletas;
- Gaya Legendary Running® 13 km – 300 atletas;
- Gaya Legendary Running® Caminhada – 100 atletas;
- Gaya Legendary Running® Kids – 70 crianças (Gratuito)
 
 
 
 

Corrida Porto de Leixões - "Uma Corrida Sem Igual!"




O Porto de Leixões vai receber no dia 13 de Setembro, pelas 10 horas, a segunda edição da Corrida do Porto de Leixões, uma organização da APDL, em colaboração com o Centro de Cultura  e Desporto da APDLe da EventSport.

 
A corrida terá partida e chegada frente ao Forte da Nossa Senhora das Neves e o edifício sede da APDL e a Caminhada terá início no mesmo local da corrida, mas chegada junto ao novo terminal dos cruzeiros, onde os meso terão direito a uma visita guiada (fechado ao público).
 
Este evento é composto pela Corrida com a distância de 10 Km e a Caminhada de 4 Km.
 
Será uma prova ímpar, num ambiente diferente e com o objetivo de estimular a prática desportiva como fator essencial na promoção da saúde e da qualidade de vida  do público em geral.
 
Todas as pessoas podem participar na Corrida de 10 Km ou na Caminhada de 4 km.
 
Corrida do Porto de Leixões
Uma Corrida Sem Igual.
 

sábado, 22 de agosto de 2015

Mulheres portuguesas contratam cada vez mais personal trainers

 

Mulheres portuguesas contratam cada vez mais personal trainers
 
·         Segundo a plataforma online Zaask, mais de 60% dos pedidos relacionados com desporto resultam na contratação de personal trainers  
·         Mais de 65% dos utilizadores que contratam serviços de aulas de desporto são mulheres

 A plataforma portuguesa “beyond search” Zaask, que melhora significativamente o processo de contratação de serviços locais, fez um estudo sobre a contratação online de profissionais ligados ao desporto e concluiu que a contratação de personal trainers suplantou todos os outros serviços. A plataforma conclui ainda que o número de mulheres que contratam serviços relacionados com aulas de fitness, desporto ou dança é bastante superior ao número de homens - situando-se acima dos 65%.
São vários os estudos e artigos que apontam o exercício e a alimentação saudável como aspectos essenciais no bem-estar físico e psicológico. Um estilo de vida equilibrado ao longo do ano ajuda a evitar ou a retardar doenças e a reduzir o stress e a ansiedade. Ainda assim, muitas vezes o verão é visto como a melhor altura para cuidar do corpo, uma vez que existe uma maior tendência para a sua exposição.
Gianni Rocha, personal trainer da Simple Workout Solutions e um dos profissionais a trabalhar através da Zaask, indica que ”existe uma predisposição maior para requisitar os serviços de um personal trainer na altura do verão. Isto deve-se essencialmente à ideia de que os cuidados redobrados nessa altura do ano são suficientes para melhorar a condição física. No entanto, a nossa experiência indica-nos que o acompanhamento personalizado ao longo de todo o ano começa a ser uma realidade cada vez mais comum nos nossos clientes”.

 

SABOR D´OURO TRAIL (SUMMER FEST WINE)



Associado ao SABOR D'OURO SUMMER FEST WINE a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo irá promover, no próximo dia 12 de Setembro de 2015 o SABOR D'OURO TRAIL.
 
A ideia do SABOR D'OURO SUMMER FEST WINE nasce porque Torre de Moncorvo é uma terra de vinhos de excelência, sendo que um dos objetivos deste festival é dar a conhecer os maravilhosos vinhos do concelho, ao mesmo tempo que se comemora também o final do Verão.
 
Presentes no evento estarão mais de dez produtores de vinho do concelho que no local venderão, ao copo ou à garrafa, os néctares que produzem nas suas quintas. Estará também ao dispor dos visitantes um espaço com bebidas espirituosas provenientes do vinho.
 
No decorrer do festival decorrem ainda provas de vinho e haverá no local degustação de tapas. Tudo isto, inserido num ambiente gourmet, com puffs instalados na praia fluvial e com música ambiente. Durante a madrugada a animação continua mas com atuação de dj's.
 
Para lá da degustação dos produtos locais este ano teremos ainda atividades desportivas, integradas no SABOR D'OURO TRAIL, o qual terá dois percursos competitivos (30 km e 16 km) e uma caminhada (8 km).
 
Não perca a oportunidade única de participar num Trail que o levará ao encontro das vinhas do nosso concelho, em plena Região Demarcada do "Vinho do Porto" e do Alto Douro Vinhateiro, classificada como Património da Humanidade, pela UNESCO.
 
Para consulta do regulamento e inscrições solicitamos o vosso acesso à página do evento - http://sabordourotrail.webnode.pt. Informações também disponíveis no Facebook - https://www.facebook.com/pages/Sabor-Douro-Trail/438752592973443?ref=hl

Running Invade Setúbal a 19 e 20 de Setembro com a Alegro Meia Maratona de Setúbal

Running Invade Setúbal a 19 e 20 de Setembro
 
 
ALEGRO MEIA MARATONA DE SETÚBAL
 
 
A 26ª edição da prova de atletismo do município sadino, este ano com o nome renovado pelo seu patrocinador oficial, Alegro Meia Maratona de Setúbal, realiza-se no próximo dia 20 de setembro, num percurso de 21 quilómetros de particular beleza, acentuada pela Serra da Arrábida e o rio Sado.
 
 
Com um quarto de século de história, a Alegro Meia Maratona de Setúbal 2015 confirma a escolha do município para Cidade Europeia do Desporto 2016 e vê o seu percurso alterado para destacar e privilegiar duas das mais importantes zonas da cidade, a Serra da Arrábida e o Rio Sado.
                                                                               
A partida faz-se no Centro Comercial Alegro Setúbal às 9h30 de domingo, dia 20 de setembro, em direção à Av. Antero Quental, seguindo depois rumo à zona ribeirinha e à Serra da Arrábida, para terminar, 21 quilómetros depois, na Avenida Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso.
 
Do programa da Alegro Meia Maratona de Setúbal, faz ainda parte uma corrida de cariz solidário, a Corrida das Famílias | Corrida Mais Solidária da Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal, com um percurso menor (5,5 Km), mas partida na mesma hora e local da prova principal, e a Corrida Miúdos Alegro para jovens atletas entre os 5 e os 13 anos de idade, a realizar-se no dia anterior 19 de setembro, às 17 horas, com percursos entre os 200 e os 1000 metros, criados no jardim exterior do Centro Comercial Alegro Setúbal.
 
A prática da modalidade do running tem ganho milhares de adeptos ao longo dos últimos anos em Portugal e é já o 4.º desporto mais popular entre os portugueses. Neste contexto, o número de provas tem vindo a aumentar, elevando a fasquia da qualidade das mesmas como fator diferenciador.
 
A Alegro Meia Maratona de Setúbal 2015, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal e organizada pela HMS Sports, tira partido de um percurso único, onde a beleza paisagística prima, e insere-se no âmbito das comemorações dos 250 anos do nascimento de um dos maiores poetas portugueses e ícone da cidade, Bocage.
 
As inscrições para as diferentes corridas podem ser efetuadas no site oficial da competição ou no balcão de informações do Alegro Setúbal. A participação na Alegro Meia Maratona de Setúbal tem o valor de 10€ e a Corrida das Famílias de 6€ (valor a reverter a favor da Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal), para inscrições efetuadas até dia 31 de agosto. Estes valores alteram de acordo com a aproximação da data do evento.
 
As inscrições na Corrida Miúdos Alegro é gratuita, incentivando a prática desportiva entre os mais novos no seio familiar.
 
A correr ou a caminhar, a cidade e o Centro Comercial Alegro Setúbal abrem as portas aos amantes do desporto e incentivam à participação numa prova única!
 
 
 
Mais informações em:
www.alegromeiamaratonadesetubal.pt

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

adidas apresenta os novos modelos de Ultra BOOST para outono/inverno 2015

 
adidas apresenta os novos modelos de Ultra BOOST para outono/inverno 2015
 
 
No trilho da revolução Energy Running, a adidas apresenta os novos modelos, de Mulher e Homem, do melhor sapato de corrida do mundo. O modelo Ultra BOOST conta com 100% de BOOST na sola, a tecnologia com maior retorno de energia da industria do Running. Construída com milhares de cápsulas únicas de energia, BOOST permite um rendimento constante ao longo de centenas de km, em qualquer condição atmosférica.  
 
Ultra BOOST é construído com a tecnologia PRIMEKNIT da adidas pelo que promete alcançar o máximo conforto, suporte e estilo. O pé do corredor pode expandir-se, extraordinariamente, até 10 mm, ou mais, durante a corrida. A sola Stretch Web adapta-se e alarga de acordo com o impacto e movimento do pé. Desenhado em elástico perfurado, este modelo maximiza a energia do BOOST sem restringir nenhuma das suas qualidades/funções/capacidades.
 
Os Ultra BOOST apresentam ainda uma construção da zona de suporte do calcanhar totalmente inovadora que permite um movimento natural do tendão de Aquiles. Um suporte precisamente concebido e localizado para apoiar o pé de forma cómoda, adaptando-se em toda a extensão do referido tendão. Graças ao TORSION® SYSTEM de densidade dupla, integrado na base do sapato, consegue-se um movimento independente entre o calcanhar e o ante pé, promovendo uma maior estabilidade nas corridas. 
 
 

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

SKECHERS FLEX APPEAL: exercício com máximo conforto!

SKECHERS FLEX APPEAL: EXERCÍCIO COM MÁXIMO CONFORTO
 


 
A Skechers apresenta a mais recente linha Flex Appeal para a coleção Outono-Inverno. Ideais para fazer exercício e para o dia-a-dia, estes ténis têm um design desportivo com padrões de duas cores, que fazem o contraste do upper com os atacadores.
 
Os modelos são Skech Knit, sem costuras na parte interior do upper, são muito leves e transpiráveis para o conforto máximo. Além disso, têm as palmilhas Memory Foam, de espuma viscoelástica, que se adaptam ao pé, como se de um colchão se tratasse.
 
A coleção Skechers Flex Appeal está disponível, a partir de 69,95€, nas lojas Skechers do C.C. Fórum Almada, C.C. Vasco da Gama, C.C. Colombo, C.C. Cascaishopping, Forum Algarve, Algarve Shopping, C.C. Arrábida Shopping, Fórum Coimbra, C.C. The Style Outlet. Os modelos da marca estão também à venda nas lojas Sport Zone e em outros pontos de venda autorizados.
 
 
 
Sobre a SKECHERS:
A SKECHERS USA, Inc., fundada por Robert Greenberg e pelo seu filho em 1992, é uma marca líder mundial que desenvolve, produz e comercializa uma ampla gama de calçado casual, desportivo e na moda para toda a família. Tem uma faturação de cerca de dois mil milhões de dólares.
Com mais de 3 mil modelos apresentados em cada estação, a SKECHERS promove uma oferta para todo o tipo de consumidores, para homem, senhora e criança. Desde a sua criação que a empresa tem vindo continuamente a introduzir novas categorias e novas divisões de produto. Há três anos a marca centrou-se no setor de fitness e calçado técnico e desportivo, tornando-se na segunda marca de calçado desportivo mais vendida na União Europeia e a quinta a nível mundial. A SKECHERS Performance Division™ oferece calçado desportivo que incorpora um grande número de tecnologias patenteadas de última geração, sejam elas para caminhar, treinar ou correr. Com um leque variado de modelos disponíveis, os produtos SKECHERS respondem às necessidades dos consumidores em todo o mundo, desde os amadores, que correm de vez em quando, aos atletas profissionais.
Atualmente, a SKECHERS conta com mais de 1.050 lojas localizadas nas principais cidades do mundo. Em Portugal, a coleção Skechers está disponível nas lojas Skechers do C.C. Forum Almada, C.C. Vasco da Gama, C.C. Colombo, C.C. Cascaishopping, Forum Algarve, Algarve Shopping, C.C. Arrábida Shopping, Forum Coimbra, C.C. The Style Outlet. Os modelos da marca estão também à venda nas lojas Sport Zone e em outros pontos de venda autorizados.
Para mais informações, visite www.skechers.pt.
Siga-nos no Facebook (facebook.com/SKECHERS) e no Twitter  (twitter.com/SKECHERSUSA)

ROCKPORT | XCS URBAN GEAR MUDGUARD EXPLORADOR URBANO

Quer nas ruas da cidade, como nos trilhos campestres e montanhosos a Rockport possui o calçado versátil  para acompanhar o homem contemporâneo na sua rotina de lazer e labor.
 
Os XCS Urban Gear Mudguard, são desenhados para se adaptarem a diferentes terrenos, garantindo tracção controlada e performance todo-o-terreno.
 
A tecnologia desportiva Adiprene by Adidas, incorporada na palmilha e sola intermédia EVA, favorecem a absorção do impacto no calcanhar e ajudam a fadiga do pé e da perna.
 
Os materiais selecionados prolongam a vida útil do calçado: o couro e a camurça facilitam a limpeza e manutenção; a malha ajuda a absorver a humidade e aumenta a respirabilidade; enquanto a sola antiderrapante em borracha garante aderência em diferentes pavimentos.
 
Mesmo que os cenários dos desafios  mudem, garanta o conforto e a tranquilidade  de os superar com a Rockport.