terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

X Grande Prémio Atlântico



Pela 10ª.vez o Núcleo Sportiguista da Costa da Caparica com apoio da Xistarca, organizaram uma prova pedestre na extensão de 10 Km.

O tempo estava óptimo para a prática desportiva, já há algum tempo que não corria com o tempo quente e soalheiro. O local de partida inicialmente previsto, foi alterado para as novas instalações da sede Sportinguista situada à frente da Igreja Nova.

Para levantamento dos dorsais alguma confusão tanto para a Caminhada como para a Corrida.

No que se refere a Caminhada de aproximadamente 4.000 metros, foi uma verdadeira desorganização segundo a minha mãe e alguns populares e nem sequer tiveram abastecimento ou água no final! Mas há que louvar a iniciativa e tentar melhorar no futuro, além disso sempre foi a 1ª.vez.

No ligeiro aquecimento que fiz com o meu irmão avistei de novo o amigo atleta de Cascais, o Gilberto "Lebre", desta vez sem o inseparável João Fandago que com os seus 60 e 57 anos respectivamente ficam sempre a minha frente! Vejam-me as ilustres figuras, num churrasco organizado por amigo comum ! Para a foto só faltou o Gregório Cristo outro atleta de 50 anos que também corre bem.
No dia seguinte após doping "Sagres" ainda fomos fazer a Meia-maratona de Portugal

Também fiquei espantado quando vi o Jorge, o Miguel e o Filipe, amigos e colegas da Empresa, que fizeram uma boa prova.

Quanto a Corrida tal como a Caminhada houve um atraso de 15 minutos, mas a prova correu melhor que as que tinha efectuado anteriormente, e espero que a tendência seja para melhorar.