domingo, 22 de fevereiro de 2009

XXVI 20 KM DE CASCAIS







Grande ambiente, de festa a fazer jus ao Carnaval, e com milhares de foliões em mais uma edição dos 20 Km de Cascais, que João Marques venceu, claramente, na competição masculina, o mesmo sucedendo na competição feminina em que Carla Pinto foi bem superior na linha de chegada.

Mais de 1400 concorrentes estiveram na corrida principal (mais de 700 na rapidinha), proporionaram um ambiente extraordinário que não deixou ninguém indiferente na magnífica baía de Cascais.

Chegamos a Cascais por volta das 08H 30, onde já o Rui Carmo e Rui Gameiro nos esperavam, com o meu dorsal que fizeram o favor de levantar.
Tive logo que "aturar e levar" com o Rui Gameiro, mas já estava preparado,ontem nem deve ter dormido! O Lagarto até com a camisola do Sporting correu!
Coitados do meu irmão e do Rui Carmo que estão mais vezes com ele e "gramar" a doença clubística! Para a semana já fica com agonia e azedo com um ...cálice de Porto!

Como já vêm sendo habitual, no aquecimento estive com o João Fandango e o Gilberto Gonçalves que voltaram a dar dicas do percurso, e no meio da prova também vi o Gregório que passou por mim.

Pontualmente, o Presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, deu o tiro de partida, logo perdi de vista o Hamilton e o Gameiro, tive a companhia do Rui Carmo. Até aos primeiros 5/6 Kms, andamos a rolar juntos em ritmo bastante lento, em alguns kms até chegamos a andar a mais de 6 minutos/Km.
Apartir do 7 Km decidi impor um ritmo mais forte, deixando de ter a companhia do Carmo, para ficar acompanhado com o sol e o calor!

Durante o percurso, muitos pontos de abastecimento de água, se calhar foi a prova de 20/21Km com mais abastecimentos em que participei!

Nos últimos 4 Km, uma vez que sentia-me bem comecei a correr um pouco mais veloz,até porque como constatava que estava a fazer um tempo razoável,ganhei motivação para tentar fazer a prova em menos de 2 horas.
No final, consegui alcançar o objectivo traçado durante a Corrida, e penso que poderá ter sido um bom treino para fazer a Meia-Maratona de Lisboa com igual o melhor tempo, isto é claro se aplicar-me e treinar durante a semana.

No final da Meta ainda pensei que o Hamilton e o Gameiro fossem-me surpreender com um gelado do Santini, mas fiquei pelo desejo! Fica para a próxima!