De Grande Prémio Ferroviário/ Convívio GDST |
Decorreu no Entroncamento vulgarmente conhecida como a terra dos fenómenos, a 19ª. edição do Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário, competição com a distância certificada de 10.000 metros e paralelamente a 1ª. Caminhada Cidade Ferroviária de carácter não competitivo.
A prova a cargo da Associação Desportiva Cidade Ferroviária Entroncamento, teve início às 10H: 00 no Pavilhão Municipal do Entroncamento e com a meta instalada no mesmo local da partida, percurso rápido e plano que percorre o centro da localidade sendo que os dois últimos kilometros são os mais atractivos em terra batida e em sentido descedente.
Uma prova muito simpática, com os organizadores a merecerem uma palavra de apreço, eventualmente devido ao calor tiveram a preoucupação de disponibilizar dois abastecimentos a meio da prova, placas a identificar os Kms, taças e troféus por classificação em cada escalão e prémios atribuídos através do número do dorsal a todos participantes.
Depois do esforço, a grata recompensa com um almoço na presença dos atletas do Grupo Desportivo Santander Totta, onde degustei um divinal bacalhau com batatas a murro, o melhor que já comi até hoje, e uns seculentos e não menos saborosos secretos, recomendo vivamente.
Próxima Corrida em Peniche: Corrida das Fogueiras
Classificação Geral: aqui