Uma jornada em terras açorianas com a tarefa ingrata de medir por palavras, explicar por frases a experiência de correr nestas ilhas perdidas no meio do Atlântico, concretamente na ilha de São Miguel,que estão no topo do turismo sustentável, sendo que surgem em 2º. lugar pela prestigiada National Geograhapic.
Competição/Convívio organizado pelo GDST cuja escolha recaiu este ano sortudamente em Ponta Delgada.
Oportunidade agradável de confratenização de atletas e fortalecimento dos laços de amizade, no centro desta pitoresca localidade.
A partida do Grande Prémio Santander Totta, deu-se pelas 10H: 00 na Marginal Avenida Infante D. Henrique e meta na Praça do Município.
Apesar do dia ligeiramente cinzento e carregado, não choveu durante toda a prova, marcada pela reduzida participação dos populares apesar das inscrições gratuitas e entrega de taças por escalões além de prémios monetários.
Eventualmente deviam estar presentes cerca de 70 atletas, na sua maioria do GDST das delegações de Lisboa e Porto e alguns clubes micaelenses.
A competição dividiu-se por escalões, benjamins que faziam uma volta de 1.5Km, os veteranos efectuavam 4 voltas equivalente a 6 Km e os seniores 9 Km ou seja 6 voltas.
Classificação: aqui
Próxima Corrida:1 de Maio Corrida do Trabalhador.