domingo, 25 de setembro de 2011

Meia Maratona de Portugal- 2011


Foi  a prova (im)posssível...

Uma vez por ano, atravessamos a pé (correr) a interminável Ponte Vasco da Gama, na popular e festiva Meia-Maratona de Portugal (Vodafone).

Com início às 10H:30 com duas partidas distintas, mas meta comum instalada no Parque das Nações, os atletas de elite devido ao desnível da ponte, partiram junto das Torres da GALP e nós que fazemos da corrida uma diversão começamos a nossa prova (não) competitiva no tabuleiro da Ponte Vasco da Gama e com a vista deslumbrante cidade das sete colinas e com o Tejo como companhia durante alguns Kilometros.

Juntamente com a competição considerada rainha, outros houve que aproveitaram a fantástica manhã de domingo para usufruir  da Mini- Maratona (EDP) com aproximadamente 6 Km de distância.

Cerca de 15.000 atletas sendo que o limite de inscrições era de 17.000, forte presença de atletas de diversas nacionalidades dos 4 cantos do Mundo.

Prova bem organizada e a continuar a merecer o selo de certificação de qualidade pela AIMS, que a par da sua irmã  velha (Meia-Maratona de Lisboa) apenas  outras 5 têm esta distinção.

Os Km assinalados, abastecimentos abundantes de água e bebidas isotónicas, fruta depois do retorno, bandas musicais ao longo do percurso, medalha no final juntamente com outros brindes, agora  o aspecto menos positivo o tão ansiado  tiro de partida dado pelo Oscar Pistorius e repetindo anos anteriores, estivemos longamente à espera no tabuleiro da ponte e sem sequer haver oportunidade de efectuar aquecimento, segundo observação do Jorge, se o último autocarro que nos transporta até ao começo da prova parte às 09: 00, porque motivo não começar a prova às 10H: 00? Fica a pergunta no ar !

O Hamilton como de costume com o motor a trabalhar em altas rotações, fez um bom tempo, nada de anormal, quanto a minha prestação, inscrito pelo Grupo Desportivo e Recreativo da Hovione, apesar do apoio e incentivos dos amigos Henriqueta, Carlex e Jorge Almeida termino como comecei foi a prova (im)possível, ainda pensei em desistir por diversas vezes, mas com o Gregório "Tartaruga" atrás de mim, não deixava-me baixar os braços sendo assim não tive outro recurso senão terminar...obrigado:-)

E com uma certeza fiquei no final, mas só depois de falar com o "Trio Maravilha" é que divulgarei...

Site da Prova: aqui
Próxima Prova: I Corrida da Água
Fotos: aqui 
Video Finish: aqui
Classificação Final: aqui
Bastidores da Prova: aqui