domingo, 23 de outubro de 2011

Corrida do Tejo- 2011


Todos os anos em Outubro por esta altura faço a minha habitual romaria à Algés para participar na peregrinação"desportiva" que se tornou obrigatória na minha (nossa) agenda pessoal, sobre um cenário paisagístico de indescritível beleza, fascina-me correr "juntamente"com o Rio Tejo, na Avenida Marginal no percurso que liga Algés à Praia da Torre em Oeiras - Corrida do Tejo.

Já na sua 32ª. edição é uma prova que não deixa ninguém indiferente amadores ou profissionais e muito em parte devido a excelência (marketing) da organização a cargo da conceituada marca Nike em parceria com a C.M. de Oeiras.

A Corrida do Tejo e a mais participada (10.000 inscritos) e consagrada prova de 10 Km que se realiza em Portugal, quase que atreveria-me a dizer que é a "melhor corrida do mundo!"

Depois de um mês (anormal) muito quente e de a meteorologia prometer chuva, esta não compareceu tendo sido substituido pelo vento que se notou em determinados momentos do percurso, quanto à organização nota claramente positiva, Kms assinalados, 3 abastecimentos (4-7Km e no final), bandas sonoras, fruta abundante, massagens do final ...

Relativamente à minha prova, depois de no domingo anterior ter ficado contente com o meu desempenho, o meu objectivo era expectável, fazer melhor que nos últimos anos em que participei nesta prova e este foi superado, e deve ser o meu segundo melhor registo aqui.

Desta vez o destaque vai para a Sara Oliveira, que completou a primeira prova sempre a correr...parabéns, mas não foi desta que ouvi o "piu...piu...piu" nas ultrapassagens :-)

Termino por aqui, mas sem antes deixar em branco, que mais uma vez a “Corrida do Tejo” volta a deixar a sua marca, se foi aqui que ganhei o gosto por correr, esta competição foi a última na categoria de sénior, porque na próxima prova, já serei veterano, não gosto nada desta palavra lembra-me a palavra guerra” veteranos de guerra” ou então que já têm alguma experiência ou que sou calejado o que não propriamente o meu caso!  

Até para a semana... na Meia-Maratona de Almeirim!

Classificação Geral e por Equipas: aqui

Fotos: aqui

Dados pessoais e percurso da prova: aqui