domingo, 16 de outubro de 2011

Corrida do Sporting-2011


 
Estou contente...

Com partida e chegada no (covil) Estádio José Alvalade XXI, participamos (Hamilton e eu) na 1ª. edição da Corrida do Sporting, organizada pela HMS Sports, que através desta prova divulga o clube com forte tradição e que é uma referência nacional e mundial nesta modalidade amadora.

Contudo a 1ª. prova começou às 09: 45 com a Corrida Jubas, destinada às crianças e dividida em 3 categorias, tendo como limite de inscrições os 500 participantes.

A prova de 10 Km, percurso citadino (rápido) pelas principais artérias e ruas de Lisboa, onde habitualmente passámos de carro, deu início às 10: 30, junto à Porta 4, seguindo em direcção Campo Grande, Entre-campos, Avenida da República, Saldanha e Avª. Fontes Pereira de Melo, com retorno no Palácio Sotto Mayor e com a participação de diversas individualidades ligadas à colectividade sportinguista e populares que marcaram presença numa verdadeira festa verde-e-branca.

Moldura impressionante de 6.000 atletas federados e amadores, numa organização exemplar e a fazer jus ao nome do clube, dorsais personalizados, t-shirts técnicas que de imediato ofereci a uma adepta ferrenha, placas com identificação dos quilómetros, abastecimentos com água ao 4 e 7 Kms assim como bebida isótonica no final, tenda com centro de massagens e a (habitual) medalha de participação.

Apesar de já ter conseguido treinar esta semana, o que já não fazia à bastante tempo, só indo a provas, o objectivo era simplesmente um: ficar o mais à frente possível da lagartagem, ainda hesitei em ir com a t-shirt (linda) do Glorioso, mas depois de ponderar e para não alimentar nenhuma chama (imensa) decidi ir a rigor... de verde:-) Embora não veja nenhum inconveniente, pois no desporto como na vida devemos saber respeitar opimiões/gostos diferentes dos nossos!

No final após cortar a meta estava (muito) feliz, tinha realizado o meu melhor tempo nesta distância, e acredito que até poderia ter feito melhor, mas quem sabe a esforçar-me e a manter-me motivado e com esta forma física porque não já no próximo domingo?

Quando cheguei ao carro, dupla satisfação o Hamilton com o pé pesado no acelerador, conseguiu o feito de pela primeira vez baixar dos 40 minutos, simplesmente soberbo!

E assim por um dia, sem clubismos nem fanatismo quem diria que fui feliz aqui no maior W.C. de Lisboa!

Próximo ano cá estarei de volta ao local do crime !

Próxima Prova: Corrida do Tejo

Vídeo Oficial: aqui
Vídeo: aqui
Classificação Geral e por Equipas: aqui
Fotos: aqui
Outras Fotos: aqui
 
Percurso da Corrida do Sporting: aqui