domingo, 9 de outubro de 2011

Meia Maratona Ribeirinha da Moita- 2011



Não há duas sem três...

Ou será que à terceira é que é de vez? Sempre que faço esta prova, não a  consigo acabar, não sei se é alguma malapata mas por este ou outro motivo nunca cumpri na íntegra o percurso desta Meia Maratona Ribeirinha da Moita, igualmente conhecida como terra da tauromaquia.

Fui mesmo o Elo Mais Fraco...

Iludido ainda pensei fazer a totalidade da prova, mas logo no prólogo com o calor infernal, e ausência total  de treinos apercebi-me que teria uma missão árdua e em sofrimento e como só corro por prazer e divertimento, as minhas piores expectativas cumpriram-se e só fiz cerca de 11 kilometros e com enorme dificuldade e esforço, contudo ainda esperei pelo Hamilton para concluir a prova com ele, tendo no entanto após cortado a meta dito a elementos da organização e tirado o dorsal para dizer que deveria ser desqualificado, mas não sei se me ligaram alguma, ainda perguntei ao meu irmão que respondeu negativamente quando o questionei  se havia  adiante algum tapete de controlo e medição de tempo.

Aqui fica a verdade desportiva, pois poderei ter influênciado o resultado de outros atletas ou até mesmo colectivamente e essa não e a minha intenção  e maneira de estar no atletismo.

Agora falando desta prova realizada na  Moita, gostei da organização à cargo da C.M. Moita e do CABB, onde não se formaram filas para levantamento de dorsais, banda sinfônica, muitos voluntários a prestarem apoio e a indicarem o sentido da corrida, abastecimentos suficientes  face ao calor (im)previsto, quase todos os kilometros assinalados nas placas , resultados imediatamente disponíveis e no final um saco com diploma, água, t-shirt e medalha.

Paralelamente e simultâneo às 10: 30 decorreu a Mini, com cerca de 7 Km e no conjunto das duas provas cerca de um  milhar de atletas amadores e profissionais que aproveitaram uma bela manhã de domingo para a práctica da actividade desportiva ou lúdica.

Termino com breve referência às provas que se efectuaram no dia de hoje, que ao contrário do que se poderá pensar é benéfico para todos nós atletas do pelotão, pois assim maior é a opção de escolha e diversidade: Maratona do Algarve, Corrida do Aeroporto, e Corrida da Ciência.

Próxima Prova: Corrida do Sporting
Classificação Geral: aqui
Fotos: aqui