domingo, 20 de novembro de 2011

Corrida D. Dinis- Odivelas


O culpado (Rui Gameiro) e Eu
"O Padrinho"
Nas comemorações do 13º aniversário da elevação de Odivelas a Concelho a respectiva Câmara Municipal com o apoio técnico da Xistarca organizaram a 1ª. edição da Corrida D. Dinis, com início pelas 10H: 00.

Dez minutos mais tarde começou a Caminhada com 4 Km de extensão, tendo ambas provas reunido cerca de 1500 participantes.

"Ide vê-las" terá dito D. Isabel ao rei D. Dinis segundo reza uma das lendas quando um dia dirigiu-se a ele, daqui a origem do nome da cidade de Odivelas, a terra que praticamente viu-me nascer, por isso hoje corri em casa, embora quase a totalidade do percurso seja percorrida na parte nova e não na antiga Odivelas que conheço na perfeição.

Com o céu limpo e temperatura agradável, fui desde onde moro, aproximadamente 4 Km até ao local da partida para levantamento do dorsal, tendo no caminho encontrado com a Mãe linda que participou na caminhada, após conclusão da prova de 10 Km voltei para casa também a correr, mas agora acompanhado por:  José Magro, Ivo Rosa, José Lopes, Mário Lima e um outro amigo do CCD de Loures que mora perto de mim.

No total hoje de manhã fiz18Km, rumo a um objectivo que pretendo alcançar, o meu lema é " Eu quero...eu consigo! "

Encontrei-me também com o principal impulsionador (Rui Gameiro) da participação do Hamilton na Maratona de Lisboa e por inerência a minha e claro mal a nossa mãe o viu , não escapou-se de levar com a boca "andas a desencaminhar os meus filhos né?"

Fiz a prova (treino) com o José Magro (padrinho da Maratona) que faz também questão de acompanhar-me na épica aventura, desde já agradeço todo o carinho e apoio que tenho recebido de todos, mas voltando ao tema que me leva aqui a escrever, foi uma prova (treino) com a habitual qualidade que a Xistarca já nos têm brindado, por isso mais nada tenho a acrescentar!
 
Próxima Prova: Maratona Internacional de Lisboa.
Fotos (AmantesdaCorrida): aqui
Fotos Xistarca: aqui
Percurso e Altimetria: aqui

Da esquerda para a direita: Ivo Rosa,José Lopes, Atleta, Eu, José Magro e Mário Lima
Tia Mária do Céu e a mais Linda do Mundo