domingo, 1 de abril de 2012

Corrida dos Sinos - 2012


Depois de no último domingo, ter participado numa (bonita) prova de trilhos, o regresso ao asfalto deu-se na 30ª. edição da Corrida dos Sinos.

Prova emblemática, que prima pela originalidade, além da tradicional t-shirt técnica (azul), oferecem todos os anos no final um sino em porcelana, salvo este ano que foi de vidro, contudo para fazer o meu carrilhão ainda vou ter sofrer muito, pois com o deste ano fiquei com o terceiro, correspondente a outras tantas participações nesta prova.

Competição bem "oleada", com organização a cargo dos Amigos do Atletismo de Mafra e respectiva Câmara Municipal, apoio técnico da Xistarca, simples e eficiente, partida com o toque do sino, placas identificativas dos kms, abastecimentos de 5 em 5 kms e entrega rápida do "kit" no final.

Percurso com ligeira alteração, pois devido as obras no Palácio Nacional de Mafra, tivemos que contornar por completo o monumento barroco, de resto tudo permaneceu inalterável, partida no exterior do Parque Municipal Ministro dos Santos e meta de chegada na apoteótica pista tartan do referido Complexo Desportivo.

Finalmente esta semana consegui treinar todos os dias...

 O mano Hamilton devido ao facto de estar adoentado não participou, tive como companhia o prestável e simpático amigo, Rui Gameiro, que após uma longa ausência das provas regressou em excelente forma e obteve o seu melhor registo na distância e caso a prova tivesse 10 Km conseguiria igualmente bater o seu recorde pessoal.

No plano pessoal, estava (bastante) receoso e com expectativas baixas, porque um entorse não se cura numa semana, muito menos sem a aplicação de qualquer medida terapêutica, nem gelo coloquei no tornozelo, apenas uma simples ligadura elástica, mas como estava solto e livre deixei-me ir, sempre pensei que a qualquer momento a dor me fosse impedir de correr ou concluir a prova, felizmente tudo correu bem e tive até um desempenho que se pode considerar brilhante, atendendo as circunstâncias...

Não se esqueçam que hoje é 1 de Abril...

...se quando não tenho nenhuma lesão, por inércia já sou preguiçoso para treinar, acham que com o entorse teria motivos para correr? Claro que não treinei esta semana, se tinha uma boa desculpa, porquê o faria?

Mas querem um conselho de amigo? Não façam o que eu "digo"/escrevo...o sofrimento acaba por ser maior e não é nada aconselhável !

Próxima Prova: Dia 15 nos  20 Km Estoril- Mosteiro dos Jerónimos.
Site da Organização: aqui

Fotos AMMA: aqui
Classificação Geral e Colectiva: aqui
Fotos AmantesdaCorrida: aqui
A Minha Prova: aqui